sábado, 10 de novembro de 2012

Estilo de vida das famílias requer mais praticidade


O marido pouco ajuda. A empregada doméstica ficou cara e escassa. A saída para a mulher — hoje 42% dos ocupados — foi optar cada vez mais pela praticidade nos assuntos domésticos. E, com isso, a dona de casa de múltiplas funções — mãe, mulher, profissional — tem demandado produtos, em especial na cozinha, que deixariam a vovó de cabelo em pé.

CARACTERÍSTICAS DE UMA MULHER QUE SE RECUPEROU DE AMAR DEMAIS


1 - Ela se aceita completamente, mesmo quando quer modificar partes de si. Existe uma autoconsideração e um amor por ela mesma que são básicos, e que devem ser alimentados.
2 - Ela aceita os outros como são, sem tentar modificá-los para satisfazer suas necessidades.

CARACTERÍSTICA DE UMA MULHER QUE AMA DEMAIS


Vem de um lar desajustado, em que suas necessidades emocionais não foram satisfeitas.
Como não recebeu um mínimo de atenção, tenta suprir essa necessidade insatisfeita através de outra pessoa, tornando-se superatenciosa, principalmente com homens aparentemente carentes.

Divisão do trabalho em casa tem avanços só da porta para fora


“Antes de Cristo vir à Terra, a mulher já tinha essa missão”, com essa declaração o pernambucano Cláudio Alencar resume o que pensa sobre a divisão do trabalho doméstico. Ele reconhece, sem qualquer constrangimento, que deixa 99% dos serviços da casa para a mulher,

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tema polêmico de 'Salve Jorge' acontece cotidianamente no Brasil

 

A Secretaria de Justiça de São Paulo registrou 72 casos de tráfico de pessoas de janeiro a julho
João nasceu no Pará. É travesti desde os 12 anos. Agora, com 17, está em São Paulo e escreve uma mensagem desesperada pedindo socorro ao avô. Ele foi aliciado por um casal paulistano e se prostitui nas ruas da cidade para não ser espancado. 

Vítimas de estupro sofrem com impunidade na Índia


Um após o outro, os homens a estupraram. Eles haviam arrastado a menina para um abrigo de pedra escuro no limite para os campos, oito homens, talvez mais, cheirando a pesticidas e uísque barato. Eles a atacaram por quase três horas. Ela tinha 16 anos de idade.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Espiritualidade


Espiritualidade é, essencialmente, um espírito de transgressão, de inconformidade com o estabelecido.
A espiritualidade não apenas existe para propagar o temor a lobos, mas também para questionar as cercas que aprisionam o rebanho e o cajado opressor dos pastores.

VALE DO JEQUITINHONHA NA ROTA DO SEQUESTRO DE PESSOAS PARA O EXTERIOR



Exploração sexual, adoção ilegal, trabalho escravo e até retirada de órgãos são o alvo dos sequestradores. A ONU (Organização das Nações Unidas) revelou hoje as 241 rotas de tráfico de pessoas no Brasil e Minas Gerais tem destaque para esta modalidade.

Voto das mulheres foi decisivo para vitória de Obama


Entre as mulheres, Obama venceu Romney com 55 por cento dos votos, contra 43 por cento para o republicano, de acordo com a pesquisa Reuters/Ipsos no dia da eleição. A vitória quase alcançou a vantagem de 13 pontos de Obama entre os eleitores do sexo feminino sobre o republicano John McCain, em 2008.

Vice da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) seria cliente de rede internacional de exploração sexual


Preso na última sexta-feira no Acre, o vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Assuero Veronez, 62 anos, seria um dos clientes de uma quadrilha que aliciava crianças e adolescentes para exploração sexual. As polícias Civil e Federal investigam se as seis pessoas presas na Operação Delivery, deflagrada em outubro deste ano, integravam uma rede internacional de tráfico de mulheres para países vizinhos. De acordo com a delegada Elenice Frez, a Bolívia é o principal destino das vítimas.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Governo de Minas lança comissão para enfrentamento à violência contra mulheres


Minas Gerais ganha um novo instrumento para combate à violência doméstica e familiar. A passada segunda-feira (5), 11 instituições assinaram uma resolução conjunta que cria a Comissão Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O grupo irá sistematizar discussões e proposição de medidas que previnam e reprimam a violência de gênero no Estado.

Promessa de 'vida fácil' arrasta 43 para prostituição na Europa


Elas são fisgadas na região de Rio Preto com propostas tentadoras no mercado do sexo europeu: o ganho em euros, lucro mensal de até R$ 10 mil e a oportunidade de conhecer a Europa. Mas basta pisar em solo estrangeiro para encontrar uma realidade bem diversa. Endividadas, mulheres e travestis logo tornam-se escravas de cafetinas no Exterior e passam a sofrer agressões físicas e ameaças de morte. Muitas ficam até três anos enclausuradas em prostíbulos, quando não morrem e acabam em cemitérios de indigentes.

Prostituição usa Facebook para atrair clientes


A cena de mulheres paradas em esquinas à espera de clientes está virando coisa do passado. Com o crescimento das redes sociais, prostitutas usam como ponto agora o facebook. São dezenas de páginas que oferecem serviços de acompanhantes, além de empresários do sexo, que praticam o crime de exploração da prostituição abertamente ao oferecer os serviços sexuais de homens e mulheres na internet.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tráfico humano: histórias reais que inspiraram a novela "Salve Jorge"

Todos os anos, centenas de brasileiros são levados para fora do país por máfias que os exploram na prostituição e no trabalho escravo. O assunto mobiliza a Polícia Federal, o Senado e o Itamaraty – e inspira a nova novela de Glória Perez.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Conselhos de sabedoria para viver melhor


A vida não é justa, mas ainda é boa.
Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .
Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

Um novo papel social da mulher brasileira


Segundo a professora e economista do IPEA, Ana Amélia Camarano, a responsabilidade financeira familiar feminina veio para ficar no Brasil. “42% da renda de todas as famílias brasileiras vem das mulheres. Não se pode abrir mão disso. Imagine a renda diminuir 42% se as mulheres voltarem para casa? É um caminho sem volta”.

A Rede Oblata participa do Seminário Nacional Relação Estado e Sociedade



O evento reunirá no Centro Cultural de Brasília cerca de 120 participantes, representantes de instituições religiosas cristãs, entidades beneficentes e organizações sociais, com o objetivo de debater as relações do Estado com a sociedade civil, para a elaboração conjunta de sugestões que aprimorem as regulações em debate e ao fortalecimento da participação popular.

domingo, 4 de novembro de 2012

Contra o Tráfico de seres humanos

A Pastoral da Mulher participou de uma reunião com representantes do Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (PETP)  (dependente da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais) e outros membros da sociedade civil.