domingo, 4 de novembro de 2012

Contra o Tráfico de seres humanos

A Pastoral da Mulher participou de uma reunião com representantes do Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (PETP)  (dependente da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais) e outros membros da sociedade civil.

O PETP mostrou desde o inicio sua clara disposição para a escuta da sociedade civil e de atores que atuem com o tráfico ou temáticas transversais, tais como abuso de crianças e adolescentes, exploração sexual de mulheres, dentre outros.
Aproveitando a participação de diversas Entidades e pessoas no II Seminário para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e à Exploração Sexual Infanto – Juvenil organizado por Jocum, aconteceu o passado dia 31 de outubro uma reunião onde estiveram presentes Isabel C. Brandão e Jose L. Uriol, integrantes da Pastoral da Mulher de Bh,   Vanessa do Carmo de JOCUM BH, a Assessora Técnica da Coordenação Municipal da Mulher de Contagem, Petrúcia de Mello Andrade a coordenadora do PETP, Fernanda Givisiez, assim como  a  gerente do PETP, Flávia Gotelip.
Com o assessoramento de Veronica,  consultora do Ministério de Justiça e do UNODC (. Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime)  deram-se os primeiros passos para elaborar uma Proposta de Atendimento para todos os Núcleos d Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Nenhum comentário: