sexta-feira, 27 de maio de 2016

Atrizes da série “O Negócio” contam como é abordar o tema prostituição na TV

No ar na HBO, a terceira temporada de O Negócio trouxe uma reviravolta na vida de Karin, Luna e Magali. As três mulheres, que vêm aplicando estratégias de marketing para revolucionar o mundo da prostituição ganharam a companhia de Mia, vivida pela gaúcha Aline Jones.

“É necessário dar à mulher carta de cidadania na Igreja”

“Estou absolutamente convencido de que Maria Madalena estava apaixonada por Jesus”. O escritor e jornalista Pedro Miguel Lamet atreveu-se a romantizar a vida, e o amor, de um dos personagens menos conhecidos e, ao mesmo tempo, mais menosprezados, da história da Igreja: Maria de Madalena. 

Bela, recatada e do lar: Casamento e virgindade no Brasil Colônia

A Igreja precisava regulamentar, controlar desde o namoro às relações conjugais. Gestos miúdos de afeto, como o beijo, eram controlados por sua “deleitação natural e sensitiva”, sendo considerado “pecado grave porque é tão indecente e perigoso”. Além de evitar beijos, – os temidos “ósculos” -, devia-se estar em guarda contra as sutilezas das menores expressões de interesse sexual que não conduzissem ao que era chamado de “coito ordenado para a geração”. Dentro destas relações, quase não havia espaço para o amor erotizado e as mulheres se entregavam aos maridos por amor a Deus.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Minas Gerais tem 222 gestantes com zika confirmada

Confirmações cresceram 26% em uma semana, segundo último balanço da Secretaria Estadual de Saúde. Outros 601 casos seguem em investigação
 Os casos de zika confirmados em gestantes seguem aumentando em Minas Gerais. Segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG),  dos 869 casos no protocolo de monitoramento da microcefalia notificados até 21 de maio, 222 foram confirmados laboratorialmente para zika vírus.

Corpus Christi - por Rubem Alves -

Este dia, Corpus Christi, a se acreditar na tradição, diz que Deus, cansado de ser espírito, descobriu que o bom mesmo era ter corpo, e até se encarnou, segundo o testemunho do apóstolo. Preferiu nascer como corpo, a despeito de todos os riscos, inclusive o de morrer. Porque as alegrias compensavam. E nasceu, declarando que o corpo está eternamente destinado a uma dignidade divina.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

REDE OBLATA DIVULGA VÍDEO INSTITUCIONAL

O Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor divulga o vídeo institucional nas redes sociais com o intuito de fazer-se mais presente junto à Igreja, redes assistenciais, mulheres inseridas no contexto da prostituição e público em geral.

Abusos sexuais no metro de SP quase triplicam em 3 anos

Câmera de segurança flagrou momento em que suspeito de abuso foi detido (Foto: Reprodução/TV Globo)
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem é detido por abusar sexualmente de uma mulher no Metrô de São Paulo.  Ele e outro suspeito foram presos nesta segunda-feira (23) por seguranças à paisana em diferentes trechos da Linha 3-Vermelha, por volta das 8h.

Garota de programa é ameaçada, pula de carro e fica ferida em MG

Polícia procura suspeitos de possível assalto à jovem em Nova Serrana.Rapaz estava armado e, ao apontar a arma, a vítima fugiu, diz PM.
A Polícia Militar (PM) de Nova Serrana procura por três jovens suspeitos de um possível assalto a uma garota de programa na tarde dessa segunda-feira (23). De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), a jovem de 22 anos trabalhava na BR-494 no momento do ocorrido. Ela chegou a ser ferida após ter entrado no veículo, sido ameaçada pelo motorista e pulado do carro em movimento. A vítima foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Passeio ao Parque das Mangabeiras



No dia 24 de maio, a Pastoral da Mulher de BH, Unidade Oblata em MG, realizou um passeio ecológico ao Parque das Mangabeiras, um dos maiores e mais belos redutos de ecologia e preservação em Belo Horizonte. Por meio da observação da flora e da fauna nativas e da caminhada pelas trilhas do local, as mulheres puderam contextualizar, na prática, alguns conceitos ensinados nas oficinas e celebrações ao longo do ano, ligados, principalmente, à preservação do meio ambiente , buscando formas mais equilibradas de conviver consigo, com os outros e com a natureza.

Segundo OMS, 38% das mulheres são assassinadas por parceiros


Taxa no País é de 32,4 assassinatos por 100 mil pessoas; Honduras lidera com índice de 103,9, seguido pela Venezuela, com 57,6
 O Brasil é o 11º país com maior taxa de homicídios do mundo. A constatação é da Organização Mundial da Saúde (OMS) que, em seu informe anual sobre as diversas causas de mortes, alerta para a epidemia dos homicídios. No total, a agência de Saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) calcula que 475 mil pessoas sejam assassinadas por ano. Desse total, 80% são homens.

Como educar para a igualdade desde a infância

Todas as pessoas, mas em especial pais e mães criando meninos e meninas, podem tomar ações concretas para que os adultos de amanhã cresçam livres de estereótipos, possam desenvolver seu potencial e não se vejam limitados por seu gênero. Os primeiros anos de vida são críticos para alimentar o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de meninos e meninas.

O Islã não temia o sexo. Agora, tem medo das mulheres

Hoje, em um mundo muçulmano que se sentiu humilhado, o espaço sexual torna-se o único espaço em que o homem pode exercer o seu domínio. Mas os direitos sexuais não deveriam ser vistos como secundários. Dispôr do próprio corpo como se quiser, levar uma vida sexual que seja desprovida de riscos, fonte de prazer e livre de qualquer coerção são necessidades fundamentais.

terça-feira, 24 de maio de 2016

A ausência das mulheres no governo provisório: uma patologia da cultura política

"Uma democracia representativa exigiria outra iconografia do poder. Como fazer isso? Estou convencida que não será de imediato... Será preciso reorganizar a educação e a cultura do povo a longo e médio prazo... Será preciso estudar mais, ler mais, conversar mais, entender mais o lugar do outro, da outra diferente de mim. E, sobretudo entender a “mistura” que somos, a estranha mistura a partir da qual podemos ser escravas do poder ou cidadãs emancipadas buscando caminhos no claro-escuro da historia", escreve Ivone Gebara, filósofa, religiosa e teóloga.

Profissionais do sexo podem cobrar dívidas na Justiça

Uma prostituta é contratada por um homem. Depois do programa, ela cobra o valor acordado pela prática sexual – R$ 15. Ele recusa-se a pagar. Ela arranca-lhe um cordão com pingente folheado a ouro. É então ameaçada. A garota de programa acha uma faca e pergunta ao homem: “Você não vai me pagar?”. Policiais militares presenciam o fato e a prendem em flagrante. Por qual crime a garota de programa deve ser processada: por roubo ou por exercício arbitrário das próprias razões?

No “Táxi das Amigas”, só entram mulheres. Quem dirige também é uma

O serviço personalizado foi criado para que mulheres sintam-se mais seguras entre uma viagem e outra.
Foto: Leonardo Arruda/Metrópoles

Menos de 5% dos motoristas de táxi em Brasília são mulheres. Foi nesse cenário que Jeniffer Max, 37 anos, filha de um taxista e casada com outro, entrou em uma profissão considerada por muitos como tipicamente masculina. Formada em administração, ela trabalhou 12 anos como analista financeira.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Garota de programa pode cobrar na Justiça por serviço que não foi pago

STJ diz que profissionais do sexo podem cobrar em juízo calote de clientes

Profissionais do sexo têm direito a proteção jurídica e, em razão disso, podem cobrar por esse tipo de serviço em juízo. Com esse entendimento, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça concedeu um Habeas Corpus a uma garota de programa acusada de roubar um cordão folheado a ouro de um cliente que não quis pagar.

Pesquisa mostra que 86% das mulheres brasileiras sofreram assédio em público

Pesquisa divulgada pela organização internacional de combate à pobreza ActionAid na passada sexta-feira (20) mostra que 86% das mulheres brasileiras ouvidas sofreram assédio em público em suas cidades. O levantamento mostra que o assédio em espaços públicos é um problema global, já que, na Tailândia, também 86% das mulheres entrevistadas, 79% na Índia, e 75% na Inglaterra já vivenciaram o mesmo problema.

‘Mulher me ofereceu moedas’, diz bailarina vítima de preconceito em Natal

Bailarina e pesquisadora, Silvia Alves desabafou em uma rede social. Ela ainda relata que um motorista de ônibus se negou a abrir a porta.
 “Uma mulher me ofereceu moedas para que eu comprasse algo. Fiquei muito mal porque foi racismo e sei que, infelizmente, minha filha também vai passar por isso”. 

domingo, 22 de maio de 2016

Festa da Santíssima Trindade

Deus não é um ser solitário, condenado a estar fechado sobre si mesmo, sem alguém com quem comunicar-se. Deus é comunicação interpessoal, comunicação alegre de vida.