sábado, 1 de novembro de 2014

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Pastoral da Mulher de BH participa do Outubro Rosa

A Unidade Oblata em MG participa do movimento do “Outubro Rosa” de prevenção ao Câncer de Mama. As mulheres  já receberam suas fitas cor de rosa que serão usadas durante todo o mês, como parte da campanha realizada internacionalmente, com a intenção de lembrar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Avaliação anual na Pastoral da Mulher de BH


A Pastoral da Mulher de BH realizou, de 27 a 28 de outubro, a avaliação anual e o desenho dos objetivos e estratégias do planejamento para 2015.

Adultizar, erotizar …. vender!

Ao suspender publicação da “Vogue Kids”, Justiça aponta: publicidade contemporânea tira proveito da vulnerabilidade infantil para sugerir consumo alienado e fútil.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

''Quando eu falo de terra, teto e trabalho, dizem que o papa é comunista''. Discurso de Francisco aos movimentos populares

"Este encontro nosso – afirmou Francisco – responde a um anseio muito concreto, algo que qualquer pai, qualquer mãe quer para os seus filhos; um anseio que deveria estar ao alcance de todos, mas que hoje vemos com tristeza cada vez mais longe da maioria: terra, teto e trabalho. É estranho, mas, se eu falo disso para alguns, significa que o papa é comunista. Não se entende que o amor pelos pobres está no centro do Evangelho. Terra, teto e trabalho – isso pelo qual vocês lutam – são direitos sagrados. Reivindicar isso não é nada raro, é a doutrina social da Igreja."

Machismo: GoPro expõe assédio que as mulheres sofrem numa simples caminhada

As mulheres sofrem com assédios o tempo todo. Um experimento norte-americano testou e comprovou. Com a ajuda de uma câmera GoPro escondida nas costas de um homem, que andava à frente de uma mulher, o teste capturou mais de 100 casos de 'cantadas', assovios e demais assédios, ao longo de 10 horas de gravações, em Nova York.

Polícia do Pará investiga aliciamento de travestis para prostituição

A Polícia do Pará investiga o aliciamento de travestis de Belém para a prostituição no estado de São Paulo. Um grupo de paraenses retornou ao estado denunciando que foram vítimas de aliciadores, além de terem sofrido ameaças e agressões. Um paraense de 19 anos morreu na capital paulista, e as Polícias dos dois estados trabalham em conjunto na investigação.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PL que regulamenta prostituição tramita de forma lenta no Congresso

Em 2012, o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) apresentou o Projeto de Lei 4211 (PL 4211/12) que propunha a regulamentação da profissão de prostituta. Logo, a polêmica se instaurou. Tanto no Congresso Nacional quanto na mídia e nas redes sociais. O deputado chegou a afirmar à imprensa na tribuna da Câmara dos Deputados, na defesa de seu projeto, que 60% dos parlamentares se relacionavam com prostitutas.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mulheres são 80% das vítimas de tráfico na União Europeia

Um estudo mostra que, entre 2010 e 2012, foram registadas 30 146 pessoas vítimas de tráfico nos 28 Estados membros da União Europeia, das quais 67% eram mulheres, 17% homens, 13% meninas e 3% rapazes, o que significa 80% são do sexo feminino.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Esta mulher fotografou-se todos os dias durante um ano. O final nos deixa sem palavras

Esta mulher tirou uma fotografia de si própria todos os dias durante um ano. Este vídeo tem uma mensagem surpreendente. Vale a pena assistir e descobrir qual é.

domingo, 26 de outubro de 2014

Acreditar no amor

A afirmação de Jesus é clara. O amor é tudo. O decisivo na vida é amar. Ali está o fundamento de tudo. O primeiro é viver ante Deus e ante os demais numa atitude de amor. Não devemos perder-nos em coisas acidentais e secundárias, esquecendo o essencial. Do amor parte todo o resto. Sem amor tudo fica pervertido.