sábado, 8 de agosto de 2015

Sexo com amor


A gente não quer apenas tocar o corpo da pessoa que nos atrai. Queremos ser amados e desejados por ela.

#ChegaDeSilêncio – Mais 154 relatos de leitores que sofreram abuso sexual e/ou estupro

A revista Superinteressante publicou este mês uma série de reportagens sobre violência sexual e recebeu depoimentos de leitoras que compartilharam suas experiências com a violência. Foram 154 relatos e a revista está transcrevendo todos os relatos para publicá-los em formato de texto, e não apenas prints das conversas.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Nas redes sociais, feministas evangélicas se unem contra duplo preconceito

“Somos meninas e temos orgulho disso. Discordamos de inúmeras coisas, mas quem aqui foi feito pra apenas concordar? Feministas. Lutamos contra a opressão de milênios de história, e por essa razão somos um pouco loucas. Ainda que revolucionárias, cremos em um Deus soberano e cheio de amor, que traz a todos, mulheres e homens, a misericórdia e a graça, igualmente, sem distinção.”

Lei Maria da Penha completa nove anos e fiscalização precária compromete proteção

Casos de agressões em Montes Claros são registrados pela Defensoria Pública, que atende a 10 mulheres por dia
Falta de maior monitoramento do cumprimento de medidas protetivas a favor das vítimas impedem que mulheres fiquem livres das agressões.

Trabalho sexual não é crime

Criminalização das relações de trabalho nesse universo laboral põe milhares de homens e mulheres à margem dos direitos garantidos a todo trabalhador

Por Soraya Silveira Simões
O anúncio da política proposta pela Anistia Internacional em favor da descriminalização plena do trabalho sexual, às vésperas da Reunião Internacional do Conselho, está provocando uma série de reações e mobilizações em todo o mundo.

Projeto de tatuagens ajuda mulheres vítimas de violência a recuperarem a autoestima

Flavia é tatuadora há cinco anos e quer usar seu trabalho para ajudar mulheres vítimas de violência (Foto: Arquivo Pessoal)

Flavia Carvalho tinha 15 anos quando foi agredida pelo primeiro namorado, que vez ou outra se descontrolava e batia nela. À época, ele pedia perdão, e ela voltava. E muitas vezes se culpava pelos tapas e golpes que recebia.

Quem são os clientes da prostituição?

Ter o que as esposas não se propõem a fazer ou eles mesmos não tem coragem de pedir a elas, estão entre os principais fatores que levam homens casados a procurarem garotas de programa – sejam mulheres ou travestis. Eles são o perfil mais atendido pelas profissionais do sexo que conversaram com o Dourados News. 

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ministério da Justiça divulga relatório sobre tráfico de pessoas

Os dados de 2013 mostraram que segundo os boletins de ocorrência registrados em 18 estados, 254 pessoas foram vítimas de tráfico no Brasil. Deste total, 52% foram vítimas de exploração sexual.

Cafetões de luxo revelam como funciona o mundo do book rosa

Agenciadores contam que “uma moça que coloca o rosto na TV pode receber até R$ 3 mil por hora".

Crise afeta prostituição em Taguatinga (DF)


A crise econômica  chegou para as profissionais do sexo que trabalham  no Setor de Motéis, em, Taguatinga (DF), conforme flagrou a reportagem do Brasil Notícia, na manhã desta quarta-feira (5) A maioria das prostitutas , em plena luz do dia, reclama que o movimento de clientes reduziu de forma significativa, e que o mercado tem sido afetado, tanto para as que trabalham nas ruas, como também para aquelas que atendem clientes no Plano Piloto.

O tráfico de seres humanos, “um grande comércio que não para de crescer

O comércio de seres humanos movimenta de 7 mil a 10 milhões de dólares por ano; até 2 milhões de crianças são vítimas da prostituição no comércio sexual mundial; 20,9 milhões de pessoas são vítimas do trabalho forçado, dos quais 55% mulheres e crianças. Estes são alguns dados do relatório do Serviço Jesuíta aos Migrantes (Servicio Jesuita a Migrantes, SJM) da Espanha, elaborado pelo Instituto Universitário das Migrações de Comillas sobre esta problemática, em vista do Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas que se celebra em 30 de julho.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Movimento une mulheres contra a violência

Andar sozinha na rua nunca foi uma tarefa fácil para nenhuma mulher. O alívio frente a qualquer situação de perigo geralmente aparece quando se avista outra mulher. Dessa despretensiosa observação e depois de se ver sozinha à noite no centro de Porto Alegre, a jornalista Babi Souza, 24, compartilhou há menos de uma semana a sugestão de que as mulheres se aproximassem mais e andassem juntas.

Como funciona o book rosa em Salvador?

Cenas mostradas na novela não são a realidade das modelos de Salvador
Muitos que começaram a assistir à novela 'Verdades Secretas' se depararam com uma realidade que não conheciam, até então. Modelos são vistas em um trabalho sério e, em seguida, acompanhando homens que fazem parte da alta sociedade. O que a trama de Walcyr Carrasco mostra foge um pouco da verdade em Salvador. Na capital baiana, o famoso 'book rosa' não é tão exposto e divulgado como no folhetim e nem composto por TOPs.

O que é que as prostitutas querem?

Monique Prada, trabalhadora sexual, faz um levantamento do PL 4211/2012 – que trata da questão da regulamentação do trabalho sexual.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Oficinas de reciclagem na Pastoral da Mulher de BH


A programação da Pastoral da Mulher de BH neste semestre está bastante recheada. Uma das ações ofertadas é a oficina de reciclagem de “Maria Reciclona”.

Book rosa

Fora do eixo Rio-São Paulo, milionários tornam-se sócios de agências menores só para ter acesso às bonitas.

Beatriz Accioly fala violência sexual, silêncio das vítimas e cultura de estupro

Para antropóloga, violência sexual persiste porque ensinamos as mulheres a se protegerem, mas nunca os homens a não estuprar.

Em biografia, Andressa Urach fala abertamente sobre prostituição

 Com lançamento previsto para final de agosto, biografia de Andressa Urach revela detalhes da vida pessoal da apresentadora.
Em biografia, Andressa Urach revela que era conhecida pelo nome de guerra "Ímola" e alega ter sido uma das prostitutas mais bem pagas do Brasil - atuando principalmente no Rio Grande do Sul, onde nasceu.

O abuso dos “encoxadores”

O Disque 100 é um serviço nacional que recebe denúncias de violência sexual.
“Estava no parque de diversões tentando comprar um lanche e um homem estava encostando em mim. Eu tentava me afastar, mas não conseguia, pois tinha muita gente. Olhei para trás e vi que ele estava encostando o pênis. Eu o empurrei com força e ele caiu no chão me chamando de louca”. O caso aconteceu no parque Guanabara, há cinco anos, e foi suficiente para marcar a administradora Marlene*, 36. “Senti nojo, invadida, com raiva”, reclama.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Prostituição também é vítima da 'crise econômica'

Garotas de programa e travestis afirmam que o movimento de clientes caiu pelo menos 50% no Recife.

Jovem troca camisinha pela ‘pílula do dia seguinte’ do HIV

Principal aliada na prevenção contra o avanço do vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a camisinha vem sendo deixada de lado por uma parcela da população da capital. Esquecimento e uso de álcool estão entre as desculpas dadas por pacientes. No entanto, alguns pacientes tem abusado da medicação.

Vergonha e medo dificultam investigação de casos de abuso sexual

"As mulheres não podem ficar com medo ou vergonha (de denunciar), porque não são culpadas”
O constrangimento, o medo e a amnésia provocada por drogas para sedar as vítimas dificultam a investigação e a prisão do criminoso e também a formação de estatísticas de ataques sexuais, segundo a autoridades policiais.

Abusos sexuais com uso de soníferos e coquetéis de drogas

Acusações de abuso sexual feitas por dezenas de mulheres americanas ao comediante e apresentador de TV Bill Cosby têm casos semelhantes em Minas Gerais, onde muitas vítimas foram drogadas e violentadas.

domingo, 2 de agosto de 2015

Pão de vida

Jesus deseja despertar uma fome diferente. Fala-lhes de um pão que não sacia a fome de um dia somente, mas da fome e da sede de vida que há na pessoa humana. Não podemos esquecê-lo. Em nós há uma fome de justiça para todo o mundo, uma fome de liberdade, de paz, de verdade. Jesus se apresenta como esse Pão que procede do Pai, não para fartarmos de comida mas para “dar vida ao mundo”.