sexta-feira, 7 de abril de 2017

Abuso psicológico é porta de entrada para agressões físicas

Reality show global mostra exemplo de relacionamento abusivo entre Marcos e Emilly

 Quem assiste ao “Big Brother Brasil” (“BBB”) está acostumado a ver provas do líder e da comida, indicações ao Paredão, brigas, intrigas e eliminações. Mas, nesta temporada, os fãs do programa estão recebendo também demonstrações quase diárias de relacionamento abusivo – aquele que tem agressões verbais e psicológicas – ao acompanharem a história do casal Marcos e Emilly.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Operação 'Book Rosa' prende agenciadores de prostituição em MG


Mãe e filha são apontadas como chefes do esquema em Poços de Caldas (MG) (Foto: Polícia Civil)
Um esquema de agenciamento de adolescentes para prostituição foi desmontado na manhã desta quarta-feira (5) em Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Civil, mãe e filha são apontadas como lideranças do esquema e foram detidas no bairro Jardim Quisisana. Elas seriam responsáveis por fazerem anúncios de serviços sexuais na internet envolvendo adolescentes de 12 a 17 anos. Entre as vítimas está o filho de 17 anos de uma delas.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Confira pesquisa inédita sobre violência sexual contra as mulheres no Brasil

Pesquisa capta contradições: enquanto culpabilização das vítimas segue presente, questionamentos ao machismo ganham força na percepção da população: 96% concordam que é preciso ensinar os homens a respeitar as mulheres e não as mulheres a ter medo.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Alunos de Medicina da UFMG conhecem os problemas das mulheres da Guaicurus

Um grupo de estudantes de Medicina da UFMG, acompanhados pelo professor Nathan Mendes Souza visitaram o Projeto Oblata  da Pastoral da Mulher de BH na tarde desta segunda feira (03/04).

Destino de famílias em imóveis inacabados é incógnita em revitalização do hipercentro de BH

INCERTEZA – Há 47 anos Roselita vive em imóvel cuja regularização é algo indefinido; moradora aguarda decisão da PBH
A história de vida da cravadora de semijoias Roselita de Souza se confunde com a do prédio inacabado em que ela cresceu, na rua Rio Grande do Sul, em Belo Horizonte. Há 47 anos vivendo no imóvel, ela está assistindo a formação da quarta geração da família no lugar que permanece intocado desde que a obra foi paralisada no fim da década de 1950. Agora, com o anúncio do projeto de revitalização do hipercentro da capital, a mulher e os outros 15 moradores do edifício aguardam informações da prefeitura sobre as possíveis intervenções que serão feitas no local.

domingo, 2 de abril de 2017

O desafio de soltar a vida

Lázaro está presente em cada um, não está morto, apenas dorme. As fontes da alegria, as fontes da criatividade e da confiança, as fontes do agradecimento e das bem-aventuranças... não estão mortas; estão adormecidas e necessitadas de que alguém tire os escombros e afaste a pedra que bloqueia o impulso da vida. E cabe a nós, como seguidores(as) de Jesus, despertá-las com a voz, com os gestos, com o olhar, com as mãos.