sexta-feira, 5 de maio de 2017

"Não leva meus bagulho não, por favor, eu não tenho nada"

Causou comoção nas redes sociais o vídeo que mostra membros da Guarda Civil Metropolitana batendo em um homem em situação de rua, na manhã desta quarta (3), em São Paulo. Samir Sati, de 40 anos, tentava proteger um carrinho com seus únicos pertences e, chorando, pedia: ''Não leva meus bagulho não, caramba. Eu não tenho nada''.

Meninas relatam rotina de assédio e ataques sexuais em agência de modelos no Sul de Minas

Meninas não relatavam casos às famílias por medo de perder oportunidades na carreira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Os longos cabelos claros, batendo na cintura, o porte elegante – 1,82 metro de altura, sem salto – e a beleza do rosto fazem da jovem do interior paranaense, que já foi miss na terra natal, uma candidata natural a modelo. No entanto, o desejo de desfilar pelas passarelas do planeta e ser famosa foi atropelado “pela lábia”, como ela define, de um homem acusado de agenciar pré-adolescentes e adolescentes de vários estados brasileiros com promessas de “modelar” – como reza a gíria do meio fashion – ou trabalhar em novelas da televisão. As denúncias investigadas contra o agenciador Fábio Fernandes dos Santos incluem estupro, assédio e abuso sexual, pressão psicológica, exploração financeira e até restrição alimentar a que seriam submetidas as jovens.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

'Ele dizia que para subir na vida eu precisava ser carinhosa'

Polícia investiga se meninas de 13 a 17 anos foram abusadas com promessa de carreira em Alfenas (Foto: Reprodução EPTV) 
Meninas de 13 a 17 anos eram mantidas em uma casa com a promessa de se destacarem na carreira de modelo. Uma das meninas, de 17 anos, conta que deixou o Paraná e foi para Alfenas em busca do sonho de ser modelo. "Falou que.. chegando aqui eu ia poder fazer vários cursos, eu ia ter direito a fono, à nutricionista e tudo mais, que ao chegar aqui no máximo um mês, eu já estaria trabalhando", disse a menina.

Dono de agência é investigado por supostos abusos sexuais de garotas

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar denúncias de abusos sexuais contra adolescentes com idades de 13 a 17 anos em uma casa de Alfenas, no Sul de Minas. O suspeito dos crimes é o dono de uma suposta agência de modelos, que fugiu após o caso ser descoberto no último fim de semana.

PM faz operação em prostíbulos do Centro de BH

Operação no Hotel Rubi, no Centro de BH (foto: Polícia Militar (PM)/ divulgação )
Dois prostíbulos do Centro da capital mineira foram vistoriados na tarde desta terça-feira com o objetivo de buscar atividades ilegais, como a exploração sexual de menores e o tráfico de drogas. A operação ocorre em conjunto com o Juizado de Menores, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM).

Dom Joaquim Mol afirma que a Igreja diz ao povo: “erga a cabeça!”

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) dom Joaquim Giovani Mol criticou a criminalização dos movimentos sociais, o desemprego e a violência, também gerada pela falta do trabalho. “É uma violência para a família”. Ele ressalta que a voz da Igreja vai no sentido de dizer ao povo: “erga a cabeça! Precisamos compreender o que está acontecendo há vários anos para tomarmos parte de tudo isso: viver, praticar uma democracia verdadeiramente participativa”.

terça-feira, 2 de maio de 2017

1/3 dos bispos convocaram a greve geral; surge um novo desenho da Igreja no país


 Há um novo desenho da Igreja no país, sob influxo da liderança do Papa Francisco e em meio a uma brutal ofensiva contra os direitos dos mais pobres.