sábado, 19 de abril de 2014

As mulheres: primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus

Diz o conhecido teólogo francês Joseph Moingt que o cristianismo começou com um rumor.  Jesus havia morrido na cruz e seus discípulos, escondidos, o choravam.  As mulheres, enquanto isso, preparavam-se para, após o sábado, ir ao túmulo onde estava enterrado e ungir seu corpo com aromas. O silêncio pesava sobre Jerusalém, grávido de tristeza com a morte do profeta que amou os pobres e os pequenos e falou de Deus como nunca ninguém o tinha feito.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Maria junto à cruz de Jesus

A mãe de Jesus, que aparece no início de sua missão, em Caná (Jo 2,1-11), levando seus discípulos a acreditarem nele, volta de novo à cena. Dessa vez, não há nenhum sinal extraordinário. Ao contrário, o momento da cruz desafia a fé. Maria faz parte do pequeno grupo que perseverou, que não fugiu no momento da perseguição e da crucifixão de Jesus.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Celebração de lava-pés na Pastoral de BH


Na Pastoral da Mulher de BH aconteceu, na tarde de hoje, a Celebração da Ceia Pascal e do Lava-pés.  Deste modo demos inicio à Semana Santa,  um momento tão importante na vida da Igreja, um momento tão importante para a vida de nós integrantes da família oblata.

Semana (quase) santa

Avizinham-se os feriados. Para quem pode, paira uma excitação no ar: a corrida ao supermercado, o carro abastecido, a agência de viagens, a expectativa de dias felizes na praia, no sitio ou no exterior.
Na maioria, somos cristãos. Cristãos avulsos, sem vínculos paroquiais ou comunitários. Por isso, profanamos a Semana Santa.

Campanha mobiliza 17 países contra exploração sexual


Com o aumento do número de turistas no Brasil neste ano, em função da Copa do Mundo, surge também o risco do crescimento da exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Número de crimes de tráfico humano é “irrisório” devido a falhas no seu combate

Essa observação é reforçada, quando se verifica que o tráfico humano coube "a outros crimes de imigração ilegal", com 170 ocorrências, 98 de crime de "lenocínio e pornografia de menores", e 73 de "auxílio à imigração ilegal".

terça-feira, 15 de abril de 2014

Vila Mimosa busca patrocínio para reformar espaço e criar Museu do Sexo

Inspirado nos traços de Oscar Niemeyer, projeto Cidade das Meninas, do arquiteto Guilherme Ripardo, prevê uma área construída de 1.825 metros 
Situada nas imediações do Maracanã, a Vila Mimosa, na Praça da Bandeira — famoso ponto de prostituição do Rio —, também traça planos para aproveitar a proximidade da Copa do Mundo. Os principais projetos que podem sair do papel agora são a nova Vila Mimosa, batizada de Cidade das Meninas, do arquiteto Guilherme Rodrigues Ripardo, e o Museu do Sexo. Durante os jogos do Brasil na Copa, haverá uma programação especial na Vila Mimosa.

“Exploração sexual deve aumentar com a Copa do Mundo”

Especialista relaciona cultura do país com violação de direitos de crianças e adolescentes

Os dados são chocantes: o Brasil é o 10º país no fornecimento de pessoas para o tráfico humano. 90% de quem responde por abuso sexual são conhecidos das vítimas. Em primeiro lugar na lista dos abusadores, está o pai. Também é a família quem mais incentiva o trabalho infantil, pois pode ter um retorno financeiro com a exploração ilegal.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Relíquias de Irmã Dulce visitam "Vila Mimosa", área de prostituição de RJ

Uma das principais áreas de prostituição do Rio de Janeiro recebeu nesta quinta-feira, 10, uma visita especial: a relíquia da beata Irmã Dulce.

Papa Francisco se encontra com 4 mulheres traficadas e denuncia o tráfico humano como crime contra a humanidade

Consolo. Acompanhamento e inclusão. Foi o que o Papa  ofereceu para quatro vítimas do tráfico de pessoas. Reuniu-se com elas por um longo tempo, antes de ir à Casina Pio IV, sede da Pontifícia Academia para as Ciências Sociais do Vaticano, onde dirigiu uma mensagem sobre o tema. Com esse gesto, Francisco repetiu o que fez dezenas de vezes na Argentina, onde salvou a muitos atingidos pelas escravidões modernas.

Nem elas nem ninguém merece...

...a boçalidade daqueles que condenam as vítimas por ser estupradas. Indignadas, mais de 40 mil mulheres decidiram reagir na internet.

domingo, 13 de abril de 2014

Domingo de Ramos: Nada o pode deter

Continuará a procurar o reino de Deus e a Sua justiça, identificando-se com os mais pobres e desprezados. Se um dia o executam no suplicio da cruz, reservado para escravos, morrerá como o mais pobre e desprezado, mas com a Sua morte selará para sempre a sua fé num Deus que quer a salvação do ser humano de tudo o que o escraviza.