sábado, 22 de novembro de 2014

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Prostituta é assassinada em hotel no centro de BH

Uma prostituta foi encontrada morta em um hotel na rua Guaicurus, no centro de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar (PM), Rochelle dos Santos da Silva, de 25 anos, estava caída no chão de um dos quartos do estabelecimento, com uma toalha em volta do pescoço. Além disso, havia manchas de sangue no cômodo. A perícia constatou que ela foi assassinada. 

Recepção de calouros na USP, Show Medicina envolve prostituição e sexo coletivo

À primeira vista, o Show Medicina, tradição na FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), é um evento teatral promovido por alunos do curso desde 1944, ano de sua criação. Mas por trás das cortinas pretas do teatro da instituição de ensino, onde é apresentado para uma plateia formada exclusivamente por estudantes, há uma engrenagem perversa, fortemente hierarquizada, permeada por humilhações e prostituição, conforme denúncias apresentadas por ex-integrantes do show na última terça-feira (11).

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

20 de novembro: um dia para lembrar a discriminação cotidiana das mulheres negras

No Brasil, o dia 20 de novembro marca, além do Dia da Consciência Negra, o início das atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 

Associação de prostitutas espanholas dá curso para principiantes

A presidenta da Aprosex quer que as pessoas que comecem no setor do sexo pago estejam cientes de que “a prostituta não é uma vítima, pois os homens pagam, mas não mandam”.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Atividades pelo Mês da Consciência Negra chamam a atenção para índices alarmantes de violência

De acordo com a Anistia, em 2012, 56 mil pessoas foram assassinadas no Brasil. Destas, 30 mil eram jovens entre 15 e 29 anos, sendo 77% negros. A maioria desses homicídios foi praticado por armas de fogo e menos de 8% chegaram a ser julgados. Apesar dos altos índices de homicídios de jovens negros, o tema é, em geral, tratado com indiferença pela agenda pública nacional.

Sessão solene lança campanha de combate à violência contra a mulher

O Congresso Nacional fará nesta quarta-feira (19) sessão solene para celebrar o lançamento da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher”.  

Prostituição, o destino de milhares de crianças da Guatemala rumo aos EUA

Algumas mulheres são levadas pelos próprios pais (Reprodução/dailymail.co.uk)
"O primeiro dia foi difícil. Eu tinha 11 anos, me levaram para uma casa grande e deram um quarto para mim, sozinha. Assim que me aproximei das paredes vi desenhos obscenos e frases pedindo ajuda", relatou Noemí, uma guatemalteca que foi obrigada a se prostituir desde menina em um povoado ao sul do país.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Seminário: "Diálogos pela Liberdade: prostituição e corporeidade”.

A  Pastoral da Mulher de Belo Horizonte e a Escola de Enfermagem da UFMG organizam conjuntamente o Seminário  "Diálogos pela Liberdade: prostituição e corporeidade”, os dias 18 e 19 de novembro,  para refletir sobre o fenômeno da prostituição e sensibilizar à sociedade para enfrentar o estigma e o preconceito.

O mundo das senhoras de programa, sem dramas ou tragédias

Há cerca de dois anos, enquanto passeava pela praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, o fotógrafo Roberto Abreu experimentou uma sensação semelhante à que teve quando criança, na cidade de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais. “Eu tenho uma memória da minha infância, nas décadas de 60 e 70, em que a cidade tinha muitos prostíbulos, como muitas do interior, e eu tinha um certo encantamento com esses lugares proibidos. E muitos anos depois me deparei com situação parecida, bem no centro do Rio de Janeiro”.