quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sessão solene lança campanha de combate à violência contra a mulher

O Congresso Nacional fará nesta quarta-feira (19) sessão solene para celebrar o lançamento da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher”.  

Lançada em 1991, por iniciativa do Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL), a campanha promove o debate e denuncia as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
da Redação do Senado
– A gente vê o ato de violência contra a mulher como uma coisa inconcebível, mas infelizmente existe ainda hoje, até por uma questão cultural, que não é fácil de remover do dia para a noite – afirmou o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).
Para ele, todo cidadão, especialmente o homem público, tem a obrigação de participar do debate desse tipo de tema, e não ficar apenas numa posição de observação ou de elogio.
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) concorda.  Na visão da parlamentar, o Senado pode contribuir muito com a campanha.
– É fundamental que o Congresso Nacional, como um todo, se incorpore nessa campanha, que é mundial. É claro que uma casa legislativa com o peso, com a importância do Senado Federal não podia ficar de fora – disse.
Mobilização
O período escolhido para a mobilização se inicia em 25 de novembro – declarado Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher – e termina em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Dessa forma, a campanha quer fazer uma vinculação entre a luta pela não violência contra as mulheres e a defesa dos direitos humanos. Hoje, cerca de 150 países participam da iniciativa.

A sessão está marcada para as 10h, no Plenário do Senado.

Nenhum comentário: