sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia 1 de outubro: Santa Teresa do Menino Jesus ( de Lisieux )


"Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda."

"Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo... Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras. Não é bastante amar, é preciso prová-lo!"
(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Mulheres do Nordeste pagam em dia


Quando se trata de pagar empréstimos bancários, as mulheres do Nordeste são as mais pontuais, enquanto os homens do Sudeste representam a maior fatia de devedores. As mulheres apresentam os menores índices de inadimplência em quatro das cinco regiões brasileiras e só no Sul elas superam os homens em atraso no pagamento.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Saudita é condenada dez chibatadas por desrespeitar a lei e dirigir


A Justiça da Arábia Saudita sentenciou uma mulher a dez chibatadas por ela ter desrespeitado a lei do país que proíbe mulheres de dirigirem carros. A mulher, identificada apenas como Shema, foi considerada culpada por dirigir na cidade de Jeddah em julho.
 

Gisele Bündchen e as propagandas machistas


A Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal pediu ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a suspensão do campanha publicitária "Hope ensina", que traz a modelo Gisele Bündchen mostrando a "melhor maneira" de contar más notícias ao marido.

Primeiro, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 20.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A história dos sapinhos....


Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores...A corrida começou...

Café pode prevenir depressão em mulheres, diz estudo

Quem bebe ao menos quatro xícaras tem 20% menos chances da doença

Uma pesquisa indica que mulheres que bebem duas ou mais xícaras de café por dia são menos propensas a sofrer de depressão. Ainda que as razões desse efeito não estejam claras, os autores dizem que a cafeína pode alterar a química do cérebro. O estudo mostrou ainda que café descafeinado não teria o mesmo efeito.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Face Obscura: Retratos de uma realidade da violência contra a Mulher

O documentário Face Obscura: Retratos de uma realidade da violência contra a mulher foi o ganhador do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão 2010, outorgado pelo Instituto Vladimir Herzog. As ganhadoras são alunas de Jornalismo da Universidade Mackenzie e tiveram como mentor designado pelo Instituto Vladimir Herzog o jornalista Dácio Nitrini, diretor de Jornalismo da TV Gazeta, da Fundação Cásper Líbero.

O programa Zorra Total estimula violência contra a mulher

         Um programa de humor da Rede Globo tem ido ao ar todo sábado com o tema "Metrô Zorra Total" e tem apresentado um famoso quadro com as personagens Valéria e Janete. A polêmica da vez é a denúncia do Sindicato dos Metrôs que defende a idéia de que a emissora está desrespeitando o problema do assédio sexual, já que o quadro trata as mulheres de forma desrespeitosa, onde alguém se aproveita da ingenuidade de Janete e a amiga Valéria a aconselha a aproveitar, afirmando que ela não estaria em condições de escolher. E após esse quadro ter uma repercussão tão grande, aconteceu o primeiro estupro no metrô de São Paulo.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários de São Paulo preparou uma carta aberta à população que foi distribuída ao longo da semana nas principais estações do metrô paulistano. A publicação pede que o quadro Metrô Zorra Brasil, do humorístico Zorra Total (Globo), seja retirado do ar.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prostitutas e publicanos entraram primeiro no Reino dos Céus

por CEBI-GO
A frase está no comentário de Jesus à parábola dos dois filhos: um diz que vai fazer o que o pai pediu e não faz. O outro diz que não quer, mas depois faz a vontade do pai. Texto intrigante!
Esses versículos precisam ser lidos no conjunto do capítulo 21 do Evangelho segundo Mateus: Jesus entrara em Jerusalém (Mt 21,1-11) e tinha entrado em confronto direto com a religião do templo, recorrendo à denúncia já feita por Jeremias: "vocês transformaram a casa de meu pai num covil de ladrões" (Jr 7,11; Mt 21,12-17).

‘Cuide dele/a’: O desafio pastoral e as políticas públicas diante do tráfico de pessoas



Por Ir. Rosita Milesi e William César de Andrade
 No dia 23 de setembro celebramos o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. Essa data foi estabelecida em 1999 durante a Conferência Mundial de Coligação contra o Tráfico de Mulheres, realizada em Dhaka )Bangladesh). É desde então uma oportunidade de denuncia e simultaneamente um momento de reflexão sobre as políticas públicas e as ações da sociedade civil no enfrentamento desse crime hediondo.

Organizações celebraram Dia Internacional contra Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres e Crianças



 Anita é uma menina que sofre exploração sexual. Felizmente, ela é apenas uma personagem criada pela organização Save the Children para a Campanha O Futuro de Anita. Lançada na sexta (23), no Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, a campanha tem o objetivo de alertar as pessoas para a exploração sexual infantil, crime que afeta milhares de crianças de todo o mundo.