sábado, 18 de fevereiro de 2017

PF desarticula quadrilha que atuava com tráfico internacional de mulheres para prostituição

A Polícia Federal desarticulou nesta quarta-feira uma quadrilha internacional especializada em tráfico de pessoas para exploração sexual. O grupo atuava em Fortaleza, mas também aliciava jovens em Minas Gerais, São Paulo e Bahia para prostituição em duas boates na Eslovênia. 
Cerca de 92 policiais participam da Operação Marguerita, que cumpre 134 mandados de busca e apreensão, 13 de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 18 de condução coercitiva, expedidos pela Justiça Federal no Ceará.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Bloco "Então Brilha" pode arrastar mais de 100.000 foliões

Bloco Então Brilha tem como ponto de partida a Rua Guaicurus, reduto de prostíbulos no centro da capital mineira (Bloco Então Brilha/Divulgação)
O debate político é combustível para blocos como o Então Brilha que, em 2011, organizou uma bateria para desfilar e escolheu como ponto de partida uma via marginalizada do centro da cidade, a Rua Guaicurus, reduto de prostíbulos. No último carnaval, ele arrasta cerca de 80 mil foliões. O ponto de referência do bloco é o Hotel Brilhante, uma das muitas casas de prostituição no local.

Formação da equipe

Pensando na formação humana e espiritual da sua equipe, o Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade  realizou o 1º Encontro Formativo de 2017 o dia 16 de fevereiro na nossa sede do Cantinho da Paz.

Equipe da Pastoral realiza encontro de espiritualidade

Um dia de meditação,  confraternização e  espiritualidade. Assim foi a segunda feira  (13/02), para os integrantes da equipe da Pastoral ( Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade).

Sensibilização na PUC Minas

Com o tema “Comunicar para empoderar e criar âmbitos de liberdade” ,  integrantes da Pastoral da Mulher ( Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade) ministraram uma palestra aos alunos do curso de Jornalismo (7º período) da PUC Minas-São Gabriel .