quarta-feira, 12 de abril de 2017

Em Roma, a Via Sacra das mulheres crucifficadas

 Mais de cem mil mulheres estrangeiras se prostituem na Itália. Têm entre 15 e 25 anos e são em maioria nigerianas, romenas, albanesas, chinesas e sul-americanas. Atraídas pela esperança de uma vida melhor, caem na rede do tráfico e sobrevivem vendendo seus corpos nas ruas das periferias ou em porões de boates. A elas é dedicada a Via Sacra ‘Pelas mulheres crucificadas’, que sexta-feira (07/04) chega à terceira edição.

Lava-pés: um gesto subversivo

Jo 13-17 é um processo iniciático em que os discípulos são inseridos progressivamente em um projeto utópico de comunidades novas, onde os papéis socialmente predominantes e estruturantes da sociedade greco-romana são denunciados e subvertidos através de uma gestualidade que denuncia os papéis opressivos dos senhores e pretende construir uma relação paritária em uma comunidade chamada no seu conjunto para assimilar profundamente os ensinamentos do seu mestre.

terça-feira, 11 de abril de 2017

A Pastoral celebra a Semana Santa


Na terça feira, dia 11 de abril, foi um dia especial para as mulheres acompanhadas pela Pastoral da Mulher de BH ( projeto Oblata em MG), voluntários e equipe, que participaram do inicio das celebrações de semana santa, um momento forte da vida de todo povo cristão. Um  convite a fazer memória da Instituição da Eucaristia e também da celebração do Lava Pés, gesto que recorda o papel dos cristãos e da igreja: o serviço e a humildade.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

PM prende jovem que tentou matar garota de programa em hotel em BH

Rapaz tentou estrangular a vítima e disse que recebeu R$ 5 mil para cometer o crime
 Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda-feira (10), em um hotel na rua São Paulo, no centro de Belo Horizonte, depois de tentar matar uma garota de programa, de 25.