quarta-feira, 22 de junho de 2011

Universidade Cândido Mendes promove Seminário Gênero e Religiões, no Rio de Janeiro

A Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, promoverá no dia 29 de junho, às 18h, no Salão Marquês de Pará, o Seminário Gênero e Religiões.

Festa Junina na Pastoral


A Pastoral da Mulher  realizou no dia 22 de junho, na sua sede do Cantinho da Paz, uma festa junina com as mulheres participantes do projeto, e os agentes. Houve fartura de comida (Caldo de feijão, canjica, etc) quadrilhas, casamento matuto e muito forró. Muitas se vestiram a caráter para participar da festa.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Brasileiras morrem


Carla Kreefft

O Brasil é o 12º país do mundo no ranking daqueles que mais matam mulheres. Em São Paulo, de 1997 a 2007, dez mulheres foram mortas por dia. A principal motivação para os assassinatos são o envolvimento com o tráfico de drogas e a violência doméstica, geralmente originada do parceiro.

São dados que chocam e causam tremenda indignação. Se, em países muçulmanos, as mulheres são mortas, na maioria das vezes, em função de regimes autoritários e machistas, no Brasil, apesar da democracia, a mulher também é morta por razões machistas. O crime passional é uma realidade brasileira que, apesar de não ter o respaldo oficial, persiste pela impunidade.