sábado, 25 de maio de 2013

Marcha das Vadias em BH: Profissionais do sexo também pediram a regulamentação da profissão

Há três anos, profissionais do sexo realizaram a primeira passeata com o objetivo de pedir respeito às mulheres desta profissão. Hoje, além da dignidade, estudantes e até mesmo os homens pedem o fim da violência contra as mulheres.

Agente de turismo mineiro terá que responder por tráfico humano nos Estados Unidos


Cassius chamou a atenção de agentes federais quando tentava entrar no país, vindo do Rio de Janeiro, em companhia de uma menina de 11 anos de idade e outra de 18 anos. No aeroporto, os três foram encaminhados a salas separadas e interrogados. A princípio, o agente de viagens alegou que levava as jovens para um passeio turístico à Disneylândia, em Orlando (FL), mas as duas se apavoraram e disseram a verdade às autoridades. Pressionado, Cassius admitiu ter acompanhado outras pessoas a várias cidades nos Estados Unidos, publicou o jornal comunitário Gazeta News.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Papa Francisco: "Tráfico de seres humanos é uma vergonha"


Durante sessão plenária do Conselho Pontifício dos Imigrantes e Itinerantes, o papa denunciou "a prática do tráfico de seres Humanos como uma atividade ignóbil, uma vergonha para a nossa sociedade"

Capacitação ajuda a aprimorar design de bolsas artesanais


Mulheres do Grupo Começar de Novo apoiado pela Pastoral da Mulher de Bh  participam de treinamento para melhorar seus produtos.

A Pastoral da Mulher na audiência pública para debater a violência contra a mulher


A Pastoral da Mulher de Bh participou ontem (quinta-feira, 23/5) da audiência pública para debater a violência contra a mulher realizada na Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal , por requerimento do vereador Tarcísio Caixeta (PT). 

O Gosto Amargo da Copa do Mundo no Brasil


"A população tem a ilusão de que irá lucrar com os eventos da Copa, mas a verdade é que será brutalmente reprimida”, assegura Roberto Morales, assessor do deputado Marcelo Freixo, do Partido do Socialismo e Liberdade. Os acordos entre o governo do Brasil e a FIFA limitam a venda informal em torno dos estádios, expulsando os vendedores para um raio de dois quilômetros de distância dos eventos.
 "A Copa será grande negócio para os grandes empresários do esporte e para quem for autorizado a vender comida e bebida”, lamenta .

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Polícia Federal desarticula suposta rede de exploração sexual de indígenas no interior do AM


Após investigação iniciada no ano passado, a Polícia Federal no Amazonas prendeu nove pessoas suspeitas de abusar sexualmente de meninas indígenas em São Gabriel da Cachoeira, no município amazonense situado a 852 km de Manaus e na faixa de fronteira com a Colômbia. Políticos, empresários e comerciantes estão entre os suspeitos detidos na Operação Cunhantã, realizada na manhã desta quarta-feira (21). 

Por trás da moda, há um submundo de exploração


No mundo da moda, campanhas de publicidade apresentam jovens conscientes das dimensões sociais do mundo, do desafio ecológico e mesmo do respeito à diversidade. Mas suas cadeias de produção escondem um submundo corroído pela exploração da mão de obra barata e por condições deterioradas de fábricas. Agora, essa situação começa a ganhar contornos políticos - e até religiosos - que ameaçam governos.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Irmã Henriqueta denuncia exploração sexual de crianças em balsas no Marajó



"É triste, por exemplo, contemplar a realidade das meninas e meninos que sobem nas balsas e que ficam sujeitas aos caprichos dos perversos que, de forma desumana, aproveitam da miséria de verdadeiras crianças para submetê-las a brutal exploração sexual”. 

'O feminicídio deve ser freado: a responsabilidade é da mídia''


Em momentos de recessão econômica, a emancipação feminina regride. Quando o homem perde a segurança econômica, ele tende a consolidar a segurança relacional e sofre mais com a perspectiva do abandono. A outra razão é estrutural: quando você põe em discussão o domínio de um gênero sobre o outro, quem perde poder reage com violência.

terça-feira, 21 de maio de 2013

''Não ao fetichismo do dinheiro e à ditadura da economia'', afirma Papa Francisco


"O dinheiro deve servir, não governar!". Foi o papa quem disse isso nessa quinta-feira recebendo os novos embaixadores do Quirguistão, de Antigua e Barbuda, de Luxemburgo e de Botswana, aos quais falou sobre as raízes da crise financeira e do fosso entre pobres e ricos, caracterizado pelo "fetichismo do dinheiro" e pela "ditadura da economia", que considera o ser humano "como um bem de consumo". Trata-se do discurso mais compromissado até agora proferido por Francisco sobre as questões sociais.

Casos de exploração sexual infantil em Uberaba crescem 100% em 2 anos


Casos de prostituição infantil em Uberaba cresceram quase 100% de 2010 para 2012, segundo o promotor da Infância e Juventude, André Tuma, acrescentando que este ano o número de casos pode crescer ainda mais, visto que até agora já são 40 episódios. 

A notícia falsa sobre a ‘bolsa prostituição’ no Senado


Polícia investiga autoria de notícia falsa sobre ‘bolsa prostituição’ no Senado. A notícia inverídica diz que projeto de autoria da senadora Ana Rita (PT-ES) criaria uma bolsa de R$ 2 mil mensais para prostitutas.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Programas em MG tentam combater modernização do tráfico de pessoas



Muitos governos não estavam preparados para atuar nas temáticas, mas deveriam. A exploração sexual e o uso de crianças crescem muito.  Minas tem um papel simbólico no combate ao crime.
Enganação. O motivo para que pessoas acabem levadas para outros países e sejam obrigadas a viver em condições subumanas ou de escravidão é a vontade de ter uma vida melhor. Em geral, os aliciadores oferecem bons salários e um adiantamento para as passagens.

Copa atrai mais mulheres para a prostituição em BH


Garotas de programa de cidades do interior de Minas e de outros estados pretendem trabalhar nas ruas de Belo Horizonte durante a Copa do Mundo. A presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), Cida Vieira, revelou que, desde fevereiro, recebeu mais de 300 e-mails de mulheres de outras capitais e municípios mineiros que planejam se hospedar em BH no próximo ano.

Ruas viram motéis em Belo Horizonte


Sexta-feira. Faltam poucos minutos para a meia-noite. Uma Doblò estaciona na Rua Aldo Casillo, no Bairro Mangabeiras, Centro-Sul de BH. O carro para sob a copa de uma árvore, em ponto pouco iluminado pelos postes. Não é possível discernir a cor do veículo, mas dá para ver o motorista sair sem camisa e ficar em pé de frente para a porta aberta do passageiro e fazer sexo com uma mulher.

Prostituição na porta de casa


Moradores da Pampulha e do Mangabeiras reclamam da presença de garotas de programa. Além da prática de sexo em locais públicos, considerada crime, eles denunciam uso de drogas e aumento da violência. Rua Aldo Casillo, no Mangabeiras, é usada como motel, sem qualquer restrição. já a avenida Otacílio Negrão de Lima, na orla da lagoa da Pampulha, tem vários pontos à luz do dia.