sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Feliz Natal


"Quero que minha árvore seja feita de silêncios. Silêncios que façam intuir felicidade, contentamento, sorrisos sinceros.

Mentiras e verdades sobre papai noel

"A genealogia do papai noel que temos entre nós mostra que ele nada mais é do que um logotipo comercial, utilizado em grande escala como símbolo dos novos tempos de um capitalismo consumista em expansão e impiedoso com os valores e a mensagem do Natal de Jesus. Ele representa a o espírito do capitalismo consumista", escreve Castor Bartolomé Ruiz, professor nos cursos de graduação e pós-graduação em Filosofia da Unisinos.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Natal, A estória do menininho -por Rubem Alves-

Minhas netas: o Natal está chegando. Todo mundo fica agitado, é preciso comprar presentes no cartão de crédito, fazer dívidas a serem pagas no outro ano, preparar comilanças... Mas, afinal de contas, por que tanto agito? 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Celebração de Natal na Pastoral

Foi realizada na quarta feira,  dia 17 de dezembro, a Festa de Natal na Pastoral da Mulher-Unidade Oblata de Bh. O evento que teve início às 15:00 horas, contou com a presença das mulheres atendidas e de suas famílias, especialmente das crianças para se confraternizarem e viverem a celebração natalina.

Comemorar o Natal -Por Rubem Alves-

O nascimento do Deus criança só pode ser celebrado com coisas mansas. Mansas e pobres. Os pobres, no seu despojamento, devem poder celebrar. Não é preciso muito.

Na rua, a prostituição tem outra realidade

Sob sol escaldante ou chuva fina, de dia ou à noite, mulheres e travestis oferecem o próprio corpo em vias públicas do Distrito Federal. De roupas curtas, maquiagens estonteantes e salto alto, as garotas de programa são facilmente reconhecidas. 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Vídeo denuncia abusos durante as revistas femininas nas manifestações


Denuncias relatam os abusos das forças policiais do estado de São Paulo contra as mulheres que tiveram que se submeter a revista íntima vexatória na delegacia. Assista ao vídeo:

Conto de fadas sem final feliz: mulheres que sofreram agressão física e psicológica por seus companheiros

Fátima conheceu o ex-marido “na melhor época” da sua vida, segundo a própria. Ela tinha 15 anos; ele, 25. As ameaças faziam parte da rotina do casal. A primeira aconteceu na praia. 

Brasileira achada morta na Itália iria depor em caso de prostituição

Bruna Bovino deveria prestar depoimento em fevereiro do ano que vem contra ex-chefe acusado de favorecimento de prostituição.

General angolano chegava a pagar US$ 100 mil por sexo com brasileiras

Reportagem especial denuncia rede de prostituição de luxo, que levava brasileiras a Angola. Principal cliente era um dos homens mais poderosos da África.

Entenda por que mulheres falam 13 mil palavras por dia a mais que homens

Estudo mostrou que elas tem maior quantidade da proteína Foxp2, conhecida como a "proteína da linguagem".

domingo, 15 de dezembro de 2013

CURAR FERIDAS

Jesus não cura nunca de forma arbitrária ou por puro sensacionalismo. Cura movido pela compaixão, procurando restaurar a vida dessas pessoas doentes, abatidas y quebradas. São as primeiras que hão-de experimentar que Deus é amigo de uma vida digna e sã.