terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Celebração de Natal na Pastoral

Foi realizada na quarta feira,  dia 17 de dezembro, a Festa de Natal na Pastoral da Mulher-Unidade Oblata de Bh. O evento que teve início às 15:00 horas, contou com a presença das mulheres atendidas e de suas famílias, especialmente das crianças para se confraternizarem e viverem a celebração natalina.


As mulheres e a  Equipe da Pastoral encenamos o nascimento de Jesus, levando todos os presentes a refletir sobre o Mistério da Encarnação e buscando disseminar esperança naqueles corações, que para a sociedade atual são mais injustamente estigmatizados.
Com grande participação das mulheres e com momentos de grande emoção, a encenação  relembrou  as principais passagens bíblicas da Natividade do Senhor. Tudo ao som de melodias e cantos de natal tocadas ao vivo pela voz e o violão da grande artista e colaboradora nossa Irasema .
A encenação começou  com a viagem de Maria e José de Nazaré até à casa de José em Belém para se registarem no censo ordenado por César Augusto, mostrando as dificuldades para encontrar hospedagem. Eles encontram refúgio em um lugar onde os animais são mantidos. É aí que Maria dá à luz Jesus. Uma vez que não encontraram vaga na estalagem, o recém-nascido é colocado numa manjedoura .  Do Menino Jesus nasceu a “luz da Vida” para a todas as mulheres presentes na celebração.


Durante a festa foi oferecido às presentes, salgadinhos, refrigerantes, frutas e panetone, além de muitas musicas natalinas que proporcionaram às mulheres momentos de lazer e interação entre elas.


Desejamos  um Feliz Natal a todas e todos que efetivamente fizeram parte dessa rede de vida e de solidariedade na Pastoral da Mulher. Que o espírito da esperança e da promessa nos encha de expectativas, e nos ajude a dar respostas novas e a realizar uma profunda conversão do nosso coração. E que o ano de 2014 seja todo ele repleto de muitas graças e bênçãos de Deus.

Nenhum comentário: