sábado, 21 de junho de 2014

Prostitutas da Venezuela ganham mais com troca de dólares que com sexo

Na Venezuela, onde a prostituição é legalizada, mas a troca de divisas é proibida, as prostitutas estão atuando como operadoras de câmbio na Zona Portuária e, assim, mais que dobrando sua renda.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mulheres se organizam para lutar contra a mutilação genital


No verão passado, uma adolescente de ascendência somali nascida nos Estados Unidos fugiu de sua casa em um subúrbio de Atlanta depois que descobriu que uma viagem que a família faria à Somália incluiria um ritual de passagem sagrado: a mutilação de seus genitais. 

Le Monde denuncia turismo sexual de menores em Fortaleza em plena Copa

O site do jornal francês Le Monde traz na primeira página uma longa reportagem sobre a prostituição de menores perto do estádio Arena Castelão.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

O corpo no corpo no corpo -Frei Betto-

Na festa de Corpus  Christi convém lembrar que há um corpo dentro de um corpo dentro de um  corpo. De uma explosão inicial, chamada Big Bang, o Universo surgiu há 13,7  bilhões de anos e continua a se expandir em velocidade constante. Há 10  bilhões de anos uma estrela chamada supernova deu origem ao nosso sistema  solar. Um pedaço dela, sem calor suficiente para ser considerado estrela,  resfriou, e hoje é conhecido como planeta Terra, embora nele haja mais água  que terra.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Oferta de turismo sexual aumenta nas cidades-sede do Mundial

Além da bola rolando em campo, as cidades-sede da Copa do Mundo estão assistindo a uma outra disputa: a de prostitutas por clientes estrangeiros. O assédio de garotas de programa a visitantes aumentou durante o Mundial, e tradicionais pontos de encontro estão recebendo novas levas de jovens que trabalham no mercado do sexo. 

Mulheres relatam trauma da exploração sexual na infância

Não há números exatos sobre quantas crianças e adolescentes são vítimas de exploração sexual no Brasil. Segundo estimativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), 100 mil menores de idade, principalmente meninas, são exploradas em mais de 900 municípios do país, quase metade deles no Nordeste. Embora o problema seja de difícil detecção, quem já o sofreu na pele garante: o trauma é real, profundo, e dura para sempre.

Espanha quer debater legalização de prostituição e drogas leves

Objetivo é fazer com que recursos gerados por essas atividades compensem efeitos negativos para a sociedade.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Lei da Palmada: precisamos educar sem violência

Tem como educar SIM sem violência. É mais complexo, eu sei e como sei. É necessário uma dose gigante de tolerância, aprender a ir contra tudo que aprendemos desde a infância e conversar, conversar, conversar até perder a fala. Porque a criança se tornará um adulto pleno, que aprendeu pelo amor e não pela dor. E buscará dar continuidade a isso.

Papa e líder anglicano unem forças contra tráfico humano

Francisco e o arcebispo de Canterbury firmaram compromisso entre suas igrejas para trabalhar mais estreitamente no combate ao tráfico humano e à escravidão.

Casos de violência contra a mulher aumentam em Itabira

Denúncias de crimes contra mulheres aumentam, o que também pode representar mais coragem das vítimas. Na maioria das vezes, o agressor é aquela pessoa que de companheiro não tem nada.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Investimento em partos normais pode salvar milhões de mulheres e seus filhos

As parteiras são fundamentais para a atenção em partos normais e para as vidas das mulheres e crianças recém-nascidas.

A Prostituição Padrão FIFA?

Material de divulgação da prostituição na cidade da final da Copa circula em hotéis. De acordo com o colunista da Revista Veja, Lauro Jardim, a prostituição estaria sendo divulgada em livretos, distribuídos nos saguões dos hotéis no Rio de Janeiro.  Mas, ainda segundo o colunista, o que mais tem chamado a atenção dos funcionários dos hotéis e, claro, da imprensa, é um livreto com contatos de ex-BBBs e ex-miss Bumbum. O material ganhou até apelido, sendo batizado de “Cardápio Padrão Fifa”.

domingo, 15 de junho de 2014

Prostitutas jogam 'pelada' na Guaicurus por registro da profissão

Uma manifestação diferente e em clima da Copa do Mundo chamou a atenção de quem passou pela conhecida rua Guaicurus, no centro de Belo Horizonte, na tarde do sábado (14). A Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) organizou uma ‘pelada’ (jogo de futebol) no meio da rua para exigir do poder público a regulamentação do registro da profissão em um espaço físico.