sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Justiça nega fechamento de casas de prostituição na rua Guaicurus


Juiz disse que espera “que a demanda [do Ministério Público] não tenha o objetivo de higienizar o hipercentro em razão da Copa do Mundo, como meio de maquiar uma realidade histórica da capital".

A Pastoral da Mulher de Bh presta homenagem ao voluntariado


 A Pastoral da Mulher de BH realizou na última quinta feira, dia 21 de novembro uma homenagem aos voluntários da nossa Entidade, reconhecendo os esforços de todos aqueles  que dedicam seu tempo e solidariedade às mulheres em situação de prostituição.

A Pastoral da Mulher na posse das novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

 
As representantes da Pastoral da Mulher, Isabel C. Brandão e Lucinete dos Santos, junto às outras  integrantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Bh tomaram posse nesta sexta-feira na Prefeitura da cidade. O Prefeito de Belo Horizonte, senhor Marcio Lacerda, presidiu a posse do Conselho.

A 'pornografia da vingança'


Na semana passada, a história de Júlia Rebeca, uma jovem paraibana de 16 anos, se espalhou pelo Brasil. Um vídeo em que a moça se relacionava com uma amiga e um amigo foi divulgado primeiro via WhatsApp, a rede que substitui o SMS para smartphones, depois pela web. 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Teologia feita por mulheres a partir da feminilidade

Leonardo Boff, teólogo, filósofo e escritor, descreve traz presente duas grandes teólogas do passado, verdadeiramente inovadoras: Santa Hildegarda de Bingen (1098-1179) e de Santa Juliana de Norwich (1342-1416).

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Jovem denuncia ex-namorado por ameaça e desabafa contra foto nua

Uma jovem de 21 anos, aluna de letras da Universidade de São Paulo (USP), procurou a internet e a Polícia Civil de São Paulo para denunciar o ex-namorado, um búlgaro de 26 anos, também estudante da mesma universidade, por postar fotos íntimas dela no Facebook e de ameaçá-la de morte após o fim do namoro.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Críticos pedem endurecimento de lei da prostituição na Alemanha

Desde 2002, uma lei liberal de prostituição está em vigor na Alemanha. Críticos dizem que a partir daí o país se tornou o "bordel da Europa", e exigem novas regras. Alguns querem proibir radicalmente o comércio do sexo.

Prostituição na adolescência

Face a este problema, de imediato se coloca uma questão: o que leva as adolescentes a sentirem-se atraídas por uma atividade como esta? Será por gostarem de sexo? Ou será com o objetivo de obter dinheiro de uma forma 'fácil'?
'Quando solicitadas a explicar o que o amor significava para elas, as jovens prostitutas utilizavam expressões do gênero 'sentir segurança; sentir proteção; receber atenção'. O que subentendemos destas respostas é que para algumas raparigas a 'prostituição' não é uma realidade. Para elas, o que é real é que são a 'senhora' ou a 'mulher' do proxeneta; é este o significado do amor.'

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Seminário Combate à Violência contra a Mulher


A Frente de Mulheres das Brigadas Populares convida a todos para participarem do Seminário - Combate a violência contra a mulher: poniendo el cuerpo, nos dias 22 e 23 de novembro.

Por uma cultura tecnológica e digital orientada a meninas e mulheres


"A divisão sexual do trabalho se reproduz também nos novos âmbitos trabalhistas, que se abrem com a economia digital”, assegurou a SEMlac a diretora da Divisão de Assuntos de Gênero da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), Sônia Montaño.

Prostituição: Dinheiro rápido alicia estudantes

As diferenças de valores entre as acompanhantes de luxo e as denominadas prostitutas de rua são abismais. Por mês, uma mulher que venda o corpo num bordel ou ao ar livre consegue entre 400 a 500 euros.