quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mulher de 21 anos é encontrada morta na Guaicurus



Uma jovem de 21 anos foi encontrada morta dentro de um hotel na tarde desta quinta-feira (3), na Rua Guaicurus, no Centro de Belo Horizonte. De acordo com informações de militares do 1° BPM, a mulher, que seria uma prostituta, estava caída no quarto onde trabalhava.

Sobre virgens e azeites -Maria Soave-


Lembro que, quando criança, não gostava de ir aos encontros de catequese. Achava chato e tão sério esse negócio de religião. Nunca aprendi as coisas básicas do catecismo, não sei os mandamentos de cor, e tem orações da nossa tradição que eu sei só de olhar os lábios de quem está rezando. Nunca fui boa menina de igreja, mas gostava, no tempo da minha infância, aos domingos, de ir ao cinema da paróquia. Lá, o pároco (que agora, tenho certeza, é um fofo e divertido anjo do céu) me deixava entrar na sala de projeção e me ensinava a mexer com as máquinas que faziam rodar os filmes.

Desigualdade entre homens e mulheres deixa Brasil atrás de 79 países


O Brasil tem hoje uma presidente mulher e o rendimento do trabalho feminino vem aos poucos aumentando, mas o país continua mal posicionado no ranking mundial da igualdade entre homens e mulheres. Segundo a lista divulgada pelo Fórum Econômico Mundial, na América Latina só o Suriname está pior que o Brasil.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cursos gratuitos em BH


Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes e técnicos da Escola Profissionalizante Santo Agostinho do Barreiro.

O evangelho de Jesus não pode virar mercadoria nas mãos do sacro-negócio


Nossas Igrejas são uma vergonha. É preciso mudar o imaginário da Terra como mãe, que só tem a oferecer. Sexismo. Estes foram alguns dos pontos que nortearam a apresentação da pastora metodista Nancy Cardoso, também assessora da Comissão Pastoral da Terra (CPT), durante a primeira plenária geral do 8º Encontro Fé e Política, que aconteceu na cidade de Embu das Artes, em São Paulo, nos últimos dias 29 e 30 de outubro.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A “caça às bruxas”: uma interpretação feminista


Quando você ouve falar em bruxa, muito provavelmente imagina uma velha horrorosa, com um nariz enorme, torto e verruguento, com um chapéu de copa alta na cabeça, usando um vestido preto,  montada numa vassoura e dando gargalhadas sinistras e histéricas. Imaginará também que essa figura repugnante pratica magia negra e devora criancinhas. Ficará surpreso, portanto, quando souber que a palavra “bruxa” tem origem no idioma sânscrito (a língua sagrada da Índia) e significa “mulher sábia”.