sábado, 22 de março de 2014

Jesus Cristo Superstar, século XXI

Quando não há mais ideias, é preciso um milagre, e quem melhor do que Cristo? Um famoso empresário de Hollywood comenta assim o retorno às telas norte-americanas de produções de fundo religioso. E o milagre chega também desta vez, o último da série, O Filho de Deus, e enche as bilheterias norte-americanas com mais de 26 milhões de dólares no primeiro fim de semana e um ritmo constante que o leva a tocar os 50 milhões.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Philomena: Um belo filme sobre amizade e perdão

Philomena é uma obra extraordinária. Vamos por partes: tem uma história extraordinária, sobre uma mulher extraordinária, representada por uma atriz extraordinária.

Pastoral da Mulher de BH orienta sobre os benefícios e serviços da Previdência Social


A Pastoral da Mulher- Unidade Oblata em MG- promoveu ontem uma palestra de Mário Borges do Amaral, Coordenador do Programa de Educação Previdenciária do INSS  às mulheres acompanhadas por nossa Entidade,  um segmento da sociedade que em sua grande maioria, não possui nenhuma cobertura social, porque desconhece a forma que pode contribuir.

Igreja brasileira critica aspectos sociais e econômicos do Mundial

A Igreja brasileira reforça que "o sucesso do Campeonato do Mundo não se medirá pelos valores que injectará na economia local ou pelos lucros que proporcionará aos seus patrocinadores. O êxito estará na garantia de segurança para todos sem o uso da violência, no respeito ao direito às pacíficas manifestações de rua, na criação de mecanismos que impeçam o trabalho escravo, o tráfico humano e a exploração sexual, sobretudo, de pessoas socialmente vulneráveis e combatam eficazmente o racismo e a violência".

Noivas-crianças: um flagelo global

Um terço das meninas no mundo são dadas em casamento antes dos 18 anos: muitas vivem na África e na Ásia, não somente em comunidades muçulmanas, mas também hindus, cristãs, animistas.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Rede de exploração sexual usava luxo para atrair jovens de 13 a 15 anos

A rede de exploração sexual que atuava em Corumbá – Mato Grosso do Sul – utilizava o luxo como atrativo para aliciar meninas de 13 a 15 anos. Em trocas de festas da alta sociedade, entre outras vantagens, elas mantinham relações sexuais com homens.

O Google e o Tráfico de Mulheres


Buscador é acusado de facilitar anúncios de mulheres forçadas a se prostituir.

Sexo ilegal: jovens se relacionam com adultos por trocados

Abusada pelo padrasto, viciada em drogas e explorada sexualmente para se manter, jovem contou que após mãe dizer que a aceitava decidiu mudar de vida. Ela pediu ajuda e hoje faz parte do projeto Vira Vida: "sou MC e quero ser advogada"

Abandonada pela mãe, ela foi abusada sexualmente pelo padrasto, o denunciou e ficou sozinha no mundo. Foi para as ruas, começou a usar drogas e para se sustentar - tanto as necessidades básicas como o vício - passou a fazer sexo por trocados, com apenas 14 anos. 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Universidade Católica lança campanha Diga Não à Exploração Sexual


Durante a 12ª Semana da Mulher na Unicap, que acontece de 18 até 20 de março, a Universidade Católica de Pernambuco lança a campanha Diga Não à Exploração Sexual. Professores, funcionários, alunos, ex-alunos e personalidades gravaram, em vídeo, depoimentos de apoio à campanha.

Revolta! Claudia Silva morta arrastada por carro da PM: "Um saco com quatro filhos"


A morte de uma mulher no Rio, após ser vítima de uma troca de tiros e ser arrastada por uma viatura policial, mostra como a vida continua perdendo valor no Brasil. É difícil superar a indignação  diante das imagens.   Claudia – mulher, pobre, negra –  personifica as vitimas das maiores violências neste pais.

A ruptura de Francisco. Artigo de Leonardo Boff


O exemplo do Papa Francisco, de humildade, simplicidade, despojamento, abertura, irá significar uma verdadeira crise. Esta, como um crisol, servirá para purificar as pessoas.

Uma freira contra o tráfico de pessoas

 
Azezet Kidane recebeu inúmeros prêmios. Mas o maior foi poder dar um futuro a essas pessoas.

terça-feira, 18 de março de 2014

A Pastoral da Mulher sensibilizando em escolas, paróquias e universidades sobre o tráfico de seres humanos

A integrante da Unidade Oblata em MG, Lucinete Santos desenvolveu diferentes Oficinas formativas de sensibilização sobre a realidade da prostituição em BH e também sobre a problemática do tráfico de seres humanos.

Polícia moçambicana aborta alegado tráfico de mulheres para prostituição no Zimbabué

A Polícia moçambicana abortou uma tentativa de tráfico de quatro mulheres e uma criança de quatro meses, supostamente para alimentar uma rede de prostituição no Zimbabué.

Religiões assinam acordo contra tráfico humano e escravidão

Uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 17, no Vaticano, apresentou uma nova iniciativa das confissões religiosas para erradicar a escravidão moderna e o tráfico de seres humanos. O acordo sem precedentes inaugura o Global Freedom Network, que tem como parceira principal a Walk Free Foundation.

Promiscuidade: Imagem da Mulher Brasileira no Mundo?

Busca no Google pelo termo mulheres brasileiras em inglês reflete o estereótipo sofrido pelas brasileiras

Jornalistas, e a mídia estrangeira de modo geral, costumam mostrar a brasileira ao mundo com certa dose de malícia, excesso de preconceito e demasiada generalização.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Histórias de prostituição na Angola: Cacuaco

Têm idades diferentes mas histórias comuns. Todas entraram na prostituição como último recurso. Sustentam famílias e põem os filhos a estudar. Sair é o desejo de quase todas. Mantêm a capacidade de sonhar, só que os sonhos vão sendo adiados. Se parece fácil entrar, complicado é deixar a vida.

Pedofilia: pesadelo que começa na infância e em casa

Quando uma família de militares a tirou da vida de menina de rua no Rio de Janeiro, Maura de Oliveira Lobo achava que teria uma infância melhor. Mas além de ter que trabalhar como empregada doméstica sem remuneração, aos 6 anos de idade ela conheceu um tipo de violência que mesmo hoje, casada e com dois filhos, não esquece. Foi abusada sexualmente por dez anos por dois de seus “patrões”, dentro das casas onde morou, em vilas militares.