terça-feira, 18 de março de 2014

A Pastoral da Mulher sensibilizando em escolas, paróquias e universidades sobre o tráfico de seres humanos

A integrante da Unidade Oblata em MG, Lucinete Santos desenvolveu diferentes Oficinas formativas de sensibilização sobre a realidade da prostituição em BH e também sobre a problemática do tráfico de seres humanos.




O passado dia 12 de março Lucinete palestrou na Paróquia Beato Anchieta – Bairro Icaivera – Betim, dentro dos atos programados com motivo da Campanha da Fraternidade 2014, ante 60 pessoas. 





O dia 14 foi a vez de uma Oficina de Prevenção e Sensibilização sobre Trafico de Seres Humanos na Escola Estadual João Guimarães Rosa, também de Betim, para 160 alunos de 3º ano de ensino médio .





O sábado dia 15, a formação aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, do  Bairro Liberdade – Ribeirão das Neves (MG), ante mais de 100 pessoas das distintas comunidades e lideranças das pastorais.

O passado dia 10 Lucinete apresentou na PUC Minas,  para alunos de Economia, a problemática das mulheres que estão na prostituição no hipercentro de BH e as nuances do tráfico de pessoas. Finalmente, hoje dia 18, também na PUC Minas,  a mesma temática foi abordada para os alunos de Engenharia Química

Nenhum comentário: