sábado, 24 de setembro de 2016

Esta campanha da H&M destrói todos os padrões construídos sobre ser mulher

A fast fashion H&M acertou em peso na sua mais recente campanha da coleção de outono.
 A multinacional apostou em um clip empoderado que desconstrói os padrões de beleza e de comportamentos naturalizados como ~femininos~.Afinal, ser mulher significa ser e fazer o que você quiser. E é essa a mensagem do vídeo:

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Espetáculo vai retratar o cotidiano da rua Guaicurus em novembro

Foto: Fernando Badharófoto / O Tempo
Peça sobre uma das maiores zonas de prostituição do Brasil depende de um financiamento coletivo para estrear em novembro na mesma rua 
Espetáculo "Rua das Camélias", que retrata o cotidiano da rua Guaicurus, uma das maiores zonas de prostituição do Brasil, estreia em novembro no Hotel Imperial Palace, na rua Guaicurus. Para viabilizar o projeto, a Companhia Vórtica lançou uma campanha de financiamento coletivo, disponível no link: http://variavel5.com.br/projetos/ruadascamelias.

23 de setembro - Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças


Segundo dados do Escritório da Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) de 2009 mostram que o tráfico de pessoas representa lucros que ultrapassam os 30 bilhões de dólares e que atinge mais de 2,4 milhões de pessoas no mundo inteiro. Indicaram, ainda, que 66% das vitimas são mulheres, 13% eram meninas, enquanto apenas 12% eram homens e 9% meninos. Só na América Latina, esse número é estimado em cerca de 700 mil vítimas.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A vida das trabalhadoras sexuais na maior favela do mundo

Kahfee, de 41 anos, trabalha como prostituta desde os 19. Ela não faz ideia de quem são os pais de seus filhos. Foto: Edu Martins/ VICE Brasil
Kibera, que você já viu no filme O Jardineiro Fiel, é um imenso pedaço de terra sem saneamento e outros direitos básicos que, mesmo assim, reúne gente que espalha por 15 grandes comunidades em Nairóbi, a capital do Quênia. Ocupada por soldados núbios na década de 1910, Kibera significa "floresta" – o que de fato era antes de se tornar, ao longo de um século, na maior favela do mundo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

14 sinais de que você é vitima de abuso psicológico – o Gaslighting

VOCÊ SÓ PODE ESTAR LOUCA, ISSO NUNCA ACONTECEU
 CUIDADO, VOCÊ ESTÁ DESCONTROLADA
 ISSO É COISA DA SUA CABEÇA

Se o seu companheiro fala com frequência uma dessas frases ou coisas semelhantes, se você duvida da sua percepção diante dos fatos e da sua sanidade mental, cuidado, você pode estar sendo vítima de abuso emocional, também conhecido como gaslighting.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

‘Véu também é liberdade’: a vida de uma muçulmana feminista no Brasil

Dana Albalkhi, 27, veste uma jaqueta de couro, brincos dourados de bolinha e jeans quando encontra a reportagem da BBC Brasil. Formada em literatura inglesa, ela dá aulas num colégio particular de São Paulo e quer voltar a estudar. Sozinha no Brasil, onde chegou há três anos, fez vários amigos brasileiros, e sente saudades da família que deixou na Síria. Dana é muçulmana, mas sua religião – e o véu florido que usa sobre a cabeça – não são o que melhor a definem.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Prostituição em São Paulo tem uma longa história

 Elas chegaram no século dezenove a São Paulo, vindo para trabalhar nos cafés e bordéis que, na época, eram dominados pelas prostitutas francesas.