sábado, 20 de setembro de 2014

Relatos de familiares humilhados por agentes penitenciários pedem fim da revista vexatória

Ainda que gradualmente, a revista vexatória venha sendo substituída por procedimentos mais humanizados nas entradas das penitenciárias brasileiras, a prática ainda está em vigor em muitos estados e cidades. Para pautar a discussão e reforçar a necessidade de abolir tal violência, que fere os direitos humanos dos familiares que visitam seus parentes internos, a campanha "Fim da Revista Vexatória” divulga vídeos com relatos de pessoas que passaram pela humilhante experiência.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mulheres e crianças são 98% das vítimas de tráfico de seres humanos

O próximo dia 23 de setembro é lembrado como o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, chamando a atenção do mundo sobre um problema que já afetou, só no Brasil, cerca de 70 mil pessoas.

Mulheres superam a vergonha e mostram a cara da agressão: por que é tão difícil quebrar o ciclo?

O antes e depois da bailarina brasileira Ângela Souza, à esquerda; e da atriz pornô norte-americana Christy Mack, que recorreram às redes sociais para expor suas versão dos fatos: primeira agressão raramente é denunciada

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A incrível geração de mulheres que foi criada para ser tudo o que um homem NÃO quer

Às vezes me flagro imaginando um homem hipotético que descreva assim a mulher dos seus sonhos: “Ela tem que trabalhar e estudar muito, ter uma caixa de e-mails sempre lotada. Os pés devem ter calos e bolhas porque ela anda muito com sapatos de salto, pra lá e pra cá.

MP vai apurar denúncias de erotização de meninas em ensaio da Vogue

Um ensaio na revista Vogue Kids (Primavera 2014) tem dado o que falar. Em vez de meninas brincando, com sorriso no rosto e correndo na praia, nenhuma foto remete à infância. As imagens mais parecem revistas femininas de adulto, que, em geral, exploram a sexualidade. O Ministério Público de São Paulo recebeu várias denúncias e vai apurar o caso. A promotora da Infância e da Juventude da capital Fabíola Moran conduzirá a investigação.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Renomada jornalista admite que também é prostituta

Amanda Goff tinha uma sólida reputação como jornalista de Sydney, na Austrália, com quase 20 anos de experiência. Porém, ela levava uma vida dupla. De dia, trabalhava em publicações sobre temas femininos como beleza e saúde; de noite, era a prostituta de luxo Samantha X.

Violência doméstica tem custo maior do que guerras no mundo

Custo chega a quase R$ 20 trilhões; para cada morte em um campo de batalha, nove pessoas são assassinadas em desavenças interpessoais, diz estudo.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pastoral da Mulher reunida com outras entidades para pesquisa sobre a prostituição em BH


A sede da Pastoral da Mulher sediou um novo Encontro de diferentes Entidades interessadas em realizar um amplo estudo interdisciplinar sobre a realidade da prostituição na cidade de Belo Horizonte.

Prostituição em penitenciária baiana tem até catálogo virtual

Existe prostituição dentro da penitenciária e não é de hoje. As mulheres são agenciadas pelos próprios presos. É a forma que eles têm de ganhar dinheiro. É gente perigosa...

A presença da mulher na Igreja: retórica sem mudanças significativas. Entrevista com Ivone Gebara

"As conquistas do feminismo são cotidianas e se manifestam em políticas públicas em favor das mulheres, políticas frutos de suas próprias lutas e em mil e uma atividades nas quais o respeito às mulheres é garantido”, diz a teóloga.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

As empresas já ganharam as eleições

Não importa o candidato à Presidência que tiver mais votos: algumas companhias garantiram a sua vitória em outubro.

Violência sexual atinge uma em cada dez meninas, diz ONU

Uma em cada dez meninas já foi vítima de violência sexual, segundo um relatório divulgado nesta sexta-feira (05/09) pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Considerado a maior compilação de dados feita até hoje sobre violência contra crianças, o documento estima que cerca de 120 milhões de meninas no mundo tenham sido sujeitadas a atos sexuais forçados somente em 2012.