sábado, 7 de setembro de 2013

Quadrilha 'sediada' em BH chefiava esquema de prostituição em 300 cidades de MG


Dinheiro e documentos também foram apreendidos pela polícia
Para explorar mais de 50 garotas de programa, eles mantinham um escritório no bairro Prado, de onde comandavam tudo; casal tinha apartamento e carros de luxo.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Manifestações em todo o país devem marcar 07 de setembro de 2013

Pela movimentação que está ocorrendo nas redes sociais, o Dia da Independência do Brasil, neste sábado, 07 de setembro, promete reviver o auge das manifestações que tomaram as ruas do país em junho deste ano. 

A Pastoral da Mulher no 19º Grito dos Excluídos


A Pastoral da Mulher , junto com a Pastoral da Juventude,  movimentos sociais, igrejas e entidades, promovem no próximo dia 07 de setembro, o ato e a marcha do 19º Grito dos Excluídos, que tem como tema deste ano:  Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular.

A arte de cuidar dos enfermos

"Quem é sadio sempre pode ficar doente. E toda doença remete à saúde, que é o valor de referência maior. Mas não conseguimos saltar por cima de nossa sombra e não há como não acolher a vida assim como é: sadia e enferma, bem sucedida e fragilizada, ardendo por vida e tendo que aceitar eventuais doenças e, no limite, a própria morte. É nestes momentos que os pacientes fazem profundas revisões de vida. Não se contentam apenas com as explicações científicas (sempre necessárias), dadas pelo corpo médico mas anseiam por um sentido que surge a partir de um diálogo profundo com seu self ou da palavra sábia de um parente, de um sacerdote, de um pastor ou de uma pessoa espiritual. Resgatam, então, valores cotidianos que antes sequer percebiam, redefinem seu desenho de vida e amadurecem. E acabam tendo paz".

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sensibilização da Pastoral da Mulher sobre Tráfico de Seres Humanos no ISTA

A Pastoral da Mulher de Bh, juntamente com a CRB -MG realizou nesta quinta-feira (5), no ISTA (Instituto Santo Tomás de Aquino), uma  palestra sobre o Tráfico de Seres Humanos, com a presença da Ir. Sirley,  Ir. Bárbara, Ana Terra (do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de MG) e da Ir. Eudineia, presidente da CRB Regional de Belo Horizonte.

Peça que retrata o tráfico internacional de mulheres estreia sexta no teatro Augusta de SP



“Senti um Vazio” – espetáculo de grande sucesso na Inglaterra – chega ao Brasil e reascende a polêmica do tráfico de mulheres retratado na TV.

Por emprego, mulheres deixam o Bolsa Família

Para conquistar o primeiro emprego com carteira assinada, Simone, que estudou até a oitava série, passou por um curso de qualificação do Pronatec, entre fevereiro e abril deste ano. 

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Casas de massagem recrutam nas ruas jovens para 'prostituição de luxo' em João Pessoa

Promessa é de renda mínima de R$ 600 por semana, mas cafetão deixa claro a exigência de sexo com clientes; delegada diz que prática é crime.

Travesti denuncia envolvimento de policiais com o mundo da prostituição

Reportagem exclusiva  da TV Alterosa sobre a prostituição no Bairro Cidade Industrial, em Contagem mostra um dos maiores pontos de mercado do sexo em Minas.  Um local com alto fluxo de clientes, onde travestis estão sendo assassinados.

Senado torna crime de tortura violência contra a mulher

O Senado aprovou na passada quinta-feira, 29, por unanimidade, quatro projetos sugeridos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra a Mulher, entre eles o que classifica a violência doméstica como crime de tortura.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

''Quem faz fofoca mata os irmãos'', afirma Papa Francisco

"Aqueles que, em uma comunidade, fazem fofoca sobre os irmãos, sobre membros da comunidade, querem matar". Foi o que disse o Papa Francisco na homilia da missa celebrada nessa segunda-feira de manhã, em Santa Marta, a primeira com os grupos depois da pausa do verão europeu.

A ‘Igreja pobre para os pobres’ e a não ordenação das mulheres


Por Jung Mo Sung 
Após o impacto e a euforia da visita do papa Francisco ao Brasil, é tempo para reflexões. Se há alguma novidade na metodologia da Teologia da Libertação foi a pretensão (nem sempre realizada) de ser uma reflexão crítica sobre a experiência da fé no seguimento de Jesus e, portanto, das lutas pelas emancipações e libertações humanas. Após um "banho de emoções” desta visita, algumas reflexões críticas.

Difícil vida fácil da prostituição



Relatos de acompanhantes revelam valor emocional em trocar corpo por dinheiro quando necessidade faz a ocasião.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ex-moradora de rua vence barreiras e se torna professora universitária

Mudança é uma palavra que não assusta Marta Batista, ex-moradora de rua e hoje professora universitária em Aracaju. Com capricho e dedicação ela coleciona diplomas de psicóloga e assistente social, além da busca pela conclusão do mestrado. Os méritos alcançados tiveram como direção a superação diária de seus limites.

Severinas: as novas mulheres do sertão

Titulares do Bolsa Família, as sertanejas estão começando a transformar seus papéis na família e na sociedade do interior do Piauí e se libertando da servidão ao homem, milenar como a miséria.