sábado, 16 de agosto de 2014

“Preciosas, bonitas e guerreiras” – empoderamento feminista das Pearls Negras

Pearls Negras (ou Pérolas Negras) são Jeniffer, Mariana e Alice, três meninas negras nascidas e criadas no Vidigal, favela do Rio de Janeiro, que se conheceram no grupo de teatro Nós do Morro, onde tiveram aulas de rima e conheceram a fundo o movimento hip hop.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Nove detidos por tráfico de órgãos em hospital militar do Camboja

A polícia do Camboja deteve nove pessoas, incluindo dois generais e três médicos, acusados de integrarem uma rede de tráfico de órgãos que operava num hospital militar de Phnom Penh, informou hoje a imprensa local.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Por mim, Por Nós e Pelas outras – Pelo fim da Violência contra as mulheres!!!!!

08 anos da aprovação da lei Maria da Penha! E a luta Continua!

Traficantes aliciam vítimas para Angola

O chefe da missão da Organização Internacional de Migração (IOM) em Angola, Salvatore Sortino, informou, em Luanda, que o crescimento  económico de Angola tem atraído “muitos traficantes de seres humanos", que introduzem no país imigrantes ilegais para trabalharem na área do  comércio.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Após acusação de machismo, companhia lança linha de brinquedos retratando mulheres cientistas

A fábrica de brinquedos LEGO, que se destacava desde sua fundação, em 1934, por tratar as crianças sem distinção de sexo, vive um ano complicado, com ataques aos seus filmes, aos seus brinquedos e especialmente à sua linha exclusiva para meninas.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tráfico de pessoas, um problema crescente em Angola

Empresas chinesas de construção civil que operam no país são acusadas de praticar tráfico humano, sobretudo de menores.

Projeto mostra vítimas de abusos sexuais segurando frases ditas pelo violentador

“Ninguém vai acreditar em você. Sou seu marido – é a sua palavra contra a minha”

Difícil acreditar, mas ainda nos dias de hoje, há pessoas que acham que vítimas de abuso sexual tiveram algum tipo de culpa por terem sido molestadas. Pra quebrar esse paradigma que torna a vida das vítimas ainda mais difícil, a fotógrafa Grace Brown iniciou em 2011 o Projeto Unbreakable, no qual sobreviventes de abusos sexuais são fotografadas segurando uma frase do violentador.

Mulher é presa por prostituir a filha de 12 anos em Teófilo Otoni

Uma mulher de 35 anos foi presa, suspeita de aliciar a filha de 12 anos para manter relação sexual com homens por dinheiro, em Teófilo Otoni, na região do Vale do Jequitinhonha, nesse domingo (10). O homem de 30 anos, que seria o cliente da menina, também foi preso.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Histórico de estupros em repúblicas de Ouro Preto


Vítimas teriam ingerido sem saber bebidas alcoólicas “batizadas” com remédios durante festas
Entre os casarões coloniais e as sinuosas montanhas de Ouro Preto paira uma polêmica envolvendo as repúblicas estudantis. Mulheres denunciam ter sido estupradas ou sofrido tentativa de violência sexual em casas de estudantes da cidade e da vizinha Mariana.

Como novas tecnologias estão revolucionando a prostituição

Hoje em dia sites e aplicativos especializados estão permitindo que a informação flua entre o comprador e o vendedor, fazendo com que seja mais fácil fechar negócios. Está se tornando mais fácil de entrar no negócio do sexo, que também está se tornando mais seguro: as prostitutas podem avisar umas às outras sobre clientes violentos e realizar consultas de histórico e de saúde antes de aceitar um trabalho.

A Pastoral da Mulher de BH no Seminário de Preparação do Grito dos Excluídos


A  Pastoral da Mulher -Unidade Oblata em MG- BH participou o passado sábado (9) do Seminário de preparação do XX Grito dos Excluídos.

Clara de Assis, mulher livre


É um “elogio da desobediência”, mais que uma biografia verdadeira e própria, o belo livro que Dacia Maraini dedicou à Clara de Assis. O que é fundamental para a escritora é a possibilidade de meditar sobre uma força de vontade tão tenaz para subverter regras que possam parecer indiscutíveis.

domingo, 10 de agosto de 2014

Dias dos pais e crise da paternidade

Enquanto abundam os estudos sobre as conseqüências da privação do cuidado materno, não é dito o bastante sobre os efeitos devastadores da falta da figura paterna, que faz tanto ou mais vítimas que a primeira.