terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mulher é presa por prostituir a filha de 12 anos em Teófilo Otoni

Uma mulher de 35 anos foi presa, suspeita de aliciar a filha de 12 anos para manter relação sexual com homens por dinheiro, em Teófilo Otoni, na região do Vale do Jequitinhonha, nesse domingo (10). O homem de 30 anos, que seria o cliente da menina, também foi preso.


A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que a mãe prostituía a própria filha na casa delas, na rua Miriam, no bairro São Cristóvão. No local, os militares constataram que a adolescente transava com um homem em um colchão no chão, próximo a porta de um quarto, onde a mãe dela mantinha relação com um segundo homem.

O suspeito do estupro confirmou que pagou R$ 50 para fazer sexo com a adolescente. Ele, a mulher e a menina foram encaminhados para delegacia. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar o caso.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, os dois suspeitos estão presos no Presídio de Teófilo Otoni e ainda serão ouvidos. Para o delegado de plantão Arthur Simões, a mulher teria dito que o homem é namorado da filha dela há um mês. A menina teria relatado que essa foi a primeira vez que fez sexo com o homem.

A polícia irá investigar se houve o aliciamento e buscar comprovar o pagamento. Uma criança de 1 anos e 9 meses, irmã da vítima, estava na casa e ficou com uma vizinha.

A conselheira tutelar, Rosalmira Xavier Franco, que acompanhou o depoimento da menina, disse que ela negou que houve explosão sexual dela pela mãe. "Ela já teve outros parceiros, outros namorados, e em nenhum momento, falou que houve violência contra ela", detalha.

A vítima está em uma instituição de acolhimento, onde passará por atendimento psicológico, já que nenhum familiar que pudesse se responsabilizar por ela foi localizado, de acordo com a conselheira.

Ainda, segundo Rosalmira, a mulher e as duas filhas vivem uma situação de alta vulnerabilidade social. Ela está desempregada e faz alguns bicos como faxineira. As três moram de aluguel e têm, como renda mensal, cerca de R$ 100 que a mãe recebe de pensão da filha mais nova. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já está ciente do caso.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário: