terça-feira, 12 de agosto de 2014

Projeto mostra vítimas de abusos sexuais segurando frases ditas pelo violentador

“Ninguém vai acreditar em você. Sou seu marido – é a sua palavra contra a minha”

Difícil acreditar, mas ainda nos dias de hoje, há pessoas que acham que vítimas de abuso sexual tiveram algum tipo de culpa por terem sido molestadas. Pra quebrar esse paradigma que torna a vida das vítimas ainda mais difícil, a fotógrafa Grace Brown iniciou em 2011 o Projeto Unbreakable, no qual sobreviventes de abusos sexuais são fotografadas segurando uma frase do violentador.


Até hoje, ela já fotografou mais de 400 pessoas, e diz ter recebido milhares de emails de vítimas que decidiram se expor com coragem, como forma de enfrentar o passado de frente e alertar para esse problema lamentável que ainda é muito recorrente na nossa sociedade atual. O projeto é forte e impactante, mas tem um papel importante para aumentar o diálogo na sociedade sobre esse tema. Veja algumas fotos do projeto:



“Seus pais foram jantar, mas não se preocupe – eu vou cuidar de você.”



“Pare de fingir que você é um ser humano.”



“Isso fica entre nós” – meu avô, quando eu tinha 6 anos, depois 16, quando as memórias voltaram.



“Você gosta disso?”




“Ande logo e arrume essa bagunça” – ele se referindo ao sangue e sêmen no chão.



 “Me dê um beijo de boa noite.”


 Veja mais fotos do projeto aqui.
Se você também sofreu algum tipo de abuso sexual e quer participar do projeto, basta entrar em contato pelo email:  projectunbreakablesubmissions @gmail.com.


Fonte: http://www.hypeness.com.br/

Nenhum comentário: