sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tabus, preconceitos e desejo de concretizar fantasias explicam a procura por prostitutas


Com tanta oferta gratuita, por que os homens ainda procuram os serviços de prostitutas? Para muitas pessoas,  a busca dos homens por prostitutas passa pela questão psíquica e solidão. "Tem a ver com desejo e fantasia".

“Não quero que me aceitem. Quero que me respeitem”

Esse é o lema que segue como profissão de fé para Carmem Lúcia Paz,  47 anos, prostituta, formada em Ciências Sociais com pós-graduação em Direitos Humanos e sócia-fundadora do Núcleo de Estudos da Prostituição, em Porto Alegre (RS).
 "Comecei a fazer programas aos 17 anos. A gente começa por necessidade e, por opção, continua. Comecei a militar e resolvi ficar...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

RIO+20 :Manifesto das Mulheres contra a mercantilização da vida e da natureza


"...as alternativas construídas e propostas pelos povos devem integrar uma dimensão geradora de igualdade. Para que as alternativas dos povos sejam globais e verdadeiras, devem contemplar a igualdade entre mulheres e homens, o direito das mulheres a uma vida sem violência e a divisão do trabalho doméstico e de cuidados entre homens e mulheres..."

quarta-feira, 13 de junho de 2012

terça-feira, 12 de junho de 2012

Sobre o amor...


O amor não é algo que possamos produzir, provocar ou instituir. Acontece para além de nós, antes de nós, sem nosso concurso e mesmo apesar de nós. E tudo transforma: nossa maneira de ver o mundo, de perceber as coisas e as pessoas, de conhecer.

A busca pelo inacessível


O desejo carnal é o desejo de conhecer o outro mais do que uma maneira simbólica e indireta, mas de uma maneira imediata, total. É o desejo de encarnação do outro e de si mesmo, pois pressentimos o nosso próprio ser na carne do outro. Porém, a presença pessoal, ao mesmo tempo em que se dá na carne, ela se retira. 

Despreparo da polícia inibe mulher vítima de violência


“Custei a tomar coragem de denunciar. Era sábado e a delegacia estava lotada. O policial me recebeu de forma grosseira e descobri que ele se identificou com nome falso. Não havia sala reservada e tive de contar minha história na frente de todos. Ele chegou a me ridicularizar e fui embora sem ser atendida”.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Londres 2012: Cidade teme invasão de prostituição ilegal durante Olimpíada


Autoridades e imprensa britânicas já demonstraram preocupação com o aumento da prostituição e tráfico sexual durante os Jogos Olímpicos este ano. Batidas policiais em bordéis, particularmente no Leste de Londres, estão levando os trabalhadores do sexo para mais longe de sua rede de apoio de colegas de trabalho e serviços de saúde.

CALE-SE XUXA !


Não vi a comentada entrevista da tal Xuxa no Fantástico do domingo, dia 20/05. Mas não pude ignorá-la por muito tempo, pois a primeira notícia que recebi nesta manhã, logo cedo, foi: “- Cê viu que a Xuxa foi abusada na infância?”

O assassinato do empresário da Yoki e a prostituição na rede


O caso do assassinato do empresário da Yoki levanta uma polêmica sobre a prostituição na rede. Vários homens casados e bem sucedidos procuram por belas mulheres em sites de prostituição. As profissionais chegam a cobrar R$4.000 para passar o fim de semana com um cliente.

Um SUS que mata os Pobres


No SUS, a demora no atendimento aos doentes tornou-se estrutural e crônica, mesmo em casos de urgência e emergência. Nesses casos, os crimes praticados pelo Poder Público são crimes de omissão de socorro. Ninguém, porém, é preso, julgado e condenado por causa desses crimes. Reina a total impunidade. Parece que a sociedade se acostumou com essa realidade desumana e antiética. Temos um SUS que na prática (embora na teoria seja um dos melhores planos de saúde pública) é criminoso e mata os pobres.