quarta-feira, 13 de junho de 2012

Prostituição, tema de documentário em conclusão de curso de comunicação social em Patos


Do Imoral ao Informal, um retrato em preto e branco das“profissionais do sexo” que condicionalmente se deitam na cama da sociedade, mas que são proibidas de sentar a sua mesa de jantar.

Foi exibido na noite desta terça-feira, dia 12, o vídeo documentário intitulado: Do Imoral ao Informal. O vídeo é fruto de pesquisa como trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo das Faculdades Integradas de Patos – FIP e trata sobre o tema da prostituição. Com a produção, roteiro e direção de Hércules Barbosa, Angélica Araújo e José Carlos Alves, o vídeo relata de forma objetiva depoimentos de mulheres que ainda praticam a prostituição e outras que abandonaram a prática.
Durante a exposição do documentário que foi exibido em uma das salas do Curso de Comunicação Social das FIP, um público composto por jornalistas, estudantes e professores puderam acompanharam atentamente os detalhes do documentário que foi avaliado por uma banca examinadora que teve os professores mestres Cosma Ribeiro, Aristéia Candeia e Flauber Paiva.
Com a orientação do professor Flaubert Paiva, o documentário será disponibilizado em breve para o publico através do YouTube. Dessa forma a sociedade poderá assistir e tirar a conclusão sobre a vida de profissionais do sexo com toda a polêmica que permeia a atividade tão antiga, mas que continua dividindo opiniões sobre o tema.


Nenhum comentário: