sábado, 24 de maio de 2014

Vaticano apresenta Campanha contra Tráfico Humano durante a Copa

O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, cardeal João Braz de Aviz, apresentou no Vaticano, a Campanha contra o Tráfico de Pessoas durante a Copa do Mundo 2014, “Jogue a favor da vida – denuncie o tráfico de pessoas”.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Triplica o número de vítimas de tráfico humano no DF em 2013

Vinte e duas pessoas foram vítimas de tráfico humano no Distrito Federal, em 2013. O levantamento da Secretaria de Justiça mostra que o número de vítimas é 200% maior do que em 2012, quando foram registrados cinco casos. 

Dilma sanciona lei que torna crime hediondo exploração de crianças

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (21) a lei que torna crime hediondo a exploração sexual ou favorecimento à prostituição de crianças, adolescentes e vulneráveis. O texto foi assinado em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, em Brasília, que contou com a presença da apresentadora Xuxa Meneghel e do cantor Sérgio Reis.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Misereor e Pastoral da Mulher de BH reforçam parceria

A Pastoral da Mulher de BH recebeu a visita da representante da MISEREOR, Regina Reinart, no dia 21 de maio.

A capa da Placar com Bruno faz parte da normalidade do feminicídio no Brasil



Meu primeiro sentimento ao ver a capa da revista Placar, que traz uma enorme foto do rosto do ex-goleiro Bruno, condenado pela morte de Eliza Samudio, foi de espanto.“Não acredito”, pensei.

O complexo de Princesa Isabel na novela ‘Em Família’

Em vez de usar o alcance da televisão e da telenovela para informar as mulheres e desconstruir um discurso opressor diante da violência, a novela tem servido para reforçar o papel social da mulher negra.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A Pastoral da Mulher de BH debatendo em TV o tráfico de seres humanos



Lucinete  Santos, integrante da Pastoral da Mulher de BH (Unidade Oblata em MG), participou num  debate na TV Horizonte  sobre tráfico de seres humanos.

As prostitutas da Copa e as de sempre

Haja hipocrisia! Não é de agora que a prostituição grassa em Fortaleza e nas praias ao redor. Até as agulhas das rendeiras do Mercado Central de Fortaleza sabem que muitos taxistas da capital cearense andam com álbuns de fotos de mulheres em trajes sumários para oferecer aos turistas que chegam pelo aeroporto internacional Pinto Martins.

“Eles estão roubando vocês!”

“Conseguir um ingresso para a Copa do Mundo é ganhar na loteria”, resume o jornalista britânico Andrew Jennings, parceiro da Pública, ao falar de seu novo livro “Um jogo cada vez mais sujo”, lançado no Brasil no dia 5 de maio pela Panda Books.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Às vésperas da Copa, Fortaleza fecha os olhos para prostituição ao lado do Castelão

Garotas de programa chegam à Avenida Juscelino Kubitschek praticamente ao mesmo tempo em que os operários pegam suas enxadas nas obras do entorno do Castelão. 

Cursos de violão na Pastoral


A Pastoral da Mulher de BH está promovendo um  Curso de Violão para as mulheres acompanhadas por esta instituição todas as terças feiras das 14.00 às 17.00 h .

segunda-feira, 19 de maio de 2014

As garotas nigerianas roubadas

Quatro estudantes caminham em Chibok após fugirem do grupo Boko Haram.
“Achei que minha vida tivesse chegado ao fim”, Deborah Sanya me contou por telefone na segunda-feira. Ela falava de Chibok, uma cidadezinha de agricultores no nordeste da Nigéria. “Havia muitos, muitos deles”. O Boko Haram, um grupo terrorista islâmico, raptou Sanya e pelo menos duzentas colegas suas de uma escola secundária em Chibok há mais de duas semanas. Sanya escapou com duas amigas, assim como quarenta outras garotas. As demais desapareceram, e suas famílias não tiveram notícias delas desde então.

830 milhões de mulheres não têm direitos garantidos no trabalho

Um relatório divulgado na semana passada em Genebra pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) indica que cerca de 830 milhões de mulheres que trabalham em todo o mundo não têm seus direitos protegidos em caso de gravidez e maternidade.