quinta-feira, 22 de maio de 2014

Misereor e Pastoral da Mulher de BH reforçam parceria

A Pastoral da Mulher de BH recebeu a visita da representante da MISEREOR, Regina Reinart, no dia 21 de maio.

Com a finalidade de dar continuidade à parceria entre as duas instituições, a encarregada para projetos no Brasil do Departamento da América Latina da Misereor, Regina Reinart visitou a sede da Pastoral da Mulher-Unidade Oblata em MG.

A primeira parte da visita consistiu numa reunião de Misereor com a Pastoral da Mulher e outras duas Entidades Parceiras (ASPA e GRAAL) para avaliar os possíveis impactos da Copa do Mundo sobre os diferentes grupos de mulheres que estão em situação de maior vulnerabilidade.
A segunda parte da visita foi um encontro com a  equipe da Pastoral da Mulher e as mulheres atendidas por nossa Entidade.  Regina pôde constatar os trabalhos desenvolvidos pelas mulheres nos cursos e oficinas desenvolvidos neste último ano, e conversar com algumas delas sobre suas dificuldades e esperanças.

Regina ficou gratamente surpresa e impressionada pela exposição da missão e ações da Pastoral da Mulher e  do Instituto das Irmãs Oblatas.
A visita fortaleceu a nossa parceria e a construção de estratégias em conjunto para contribuir com a mudança das condições de vida das mulheres que estão na prostituição.


Misereor é uma obra da Igreja Católica na Alemanha para a cooperação ao desenvolvimento. Há mais de 50 anos, a Misereor está comprometida com a luta contra a pobreza na África, Ásia e América Latina.


Nenhum comentário: