sábado, 23 de agosto de 2014

''Deixem uma mulher especular''. A íntegra do pronunciamento de Elizabeth Johnson na assembleia da LCWR

Inspirada por uma geração pioneira de teólogas norte-americanas, eu cresci comprometida a trazer as vozes das mulheres para a mesa. Isso não significa pensar sobre as mulheres o tempo todo. Isso significa usar a dignidade humana das mulheres como uma lente através da qual se possa pensar sobre outros assuntos religiosos e éticos. Isso significa tratar a pobreza, a falta de educação, a violência sexual e outras injustiças que arruínam a vida das mulheres.

LCWR: "as irmãs estão à frente da hierarquia na vivência da renovação do Vaticano II", constata teóloga

O Vaticano e as religiosas encontram-se em uma tensão com raízes históricas, sociológicas e eclesiásticas, mas uma solução poderia ser encontrada, disse a Irmã Elizabeth Johnson.A teóloga da Fordham University elogiou as irmãs por seu compromisso com "um diálogo sincero e corajoso" e exortou-as a seguir em frente.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

"Estourei champanhe", diz vítima de Abdelmassih

A estilista e advogada Vana Lopes conta como recebeu a notícia da prisão do ex-médico Roger Abdelmassih no Paraguai. Uma das 35 pacientes que o denunciaram por estupro, diz como contribuiu para as investigações que levaram ao paradeiro dele, condenado em 2010. Sob ameaça, ela passou os últimos 20 dias fora do país.

Denunciar abuso sexual ainda é tabu

No momento em que as vítimas de estupro do ex-médico Roger Abdelmassih vão ao aeroporto, em São Paulo, para recebê-lo e mostrar indignação com os crimes e alívio com a prisão do acusado no Paraguai, muitas mulheres molestadas em Belo Horizonte se calam. O homem condenado em 2010 a 278 anos de prisão por 48 ataques a 39 mulheres chegou ontem ao Brasil e foi levado para o presídio de Tremembé, no interior paulista.

Quadrilha que traficava mulheres para prostituição na Espanha é condenada

Os aliciadores eram todos residentes na Espanha e financiavam a ida das mulheres brasileiras. Em contato direto com cada um deles havia uma pessoa responsável pelo recrutamento das vítimas e compra das passagens com o dinheiro vindo da Espanha. Para isto contavam com o auxílio de agentes de empresas de turismo.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prostituta agredida e despejada por policiais em Niterói

Deu na mídia, mas ninguém deu bola: no dia 23 de maio, faltando menos de três semanas para o início da Copa do Mundo, centenas de policiais realizaram uma violenta e vergonhosa operação no edifício 327 da Av. Amaral Peixoto, em Niterói, conhecido como “Prédio da Caixa”.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Congresso internacional em BH : tráfico de mulheres e exploração sexual

Estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional DIÁLOGOS PELA LIBERDADE, organizado pela Pastoral da Mulher de BH, que abordará o tema TRÁFICO DE MULHERES E EXPLORAÇÃO SEXUAL. O evento será realizado no auditório da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, unidade de Belo Horizonte/MG, nos dias 1 e 2 de Setembro de 2014. Clique aqui e acesse o formulário.

A prostituição na internet : maior segurança ou mais exploração?

A web teve um impacto geográfico assimétrico e desigual na prostituição internacional. Beneficiou algumas poucas profissionais em países de alto padrão de vida, mas condenou um número imenso de mulheres de países da Ásia, África e América do Sul a conviver com a escravidão imposta por exploradores contemporâneos dessa nova modalidade de tráfico de cativas capturadas por meio de falsas promessas de uma vida melhor.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Tráfico de órgãos e exploração sexual em México: cerca de 45 mil crianças desaparecidas e menores sequestrados


No México estão desaparecidas 45 mil crianças e há uma lista oficial de 3 mil inquéritos preliminares sobre menores sequestrados durante o último ano e meio, subtraídos a fim de exploração sexual, venda e tráfico de órgãos.

Transtorno bipolar reconhecendo mania, hipomania e depressão bipolar

  
Todos nós temos nossos altos e baixos, mas no transtorno bipolar eles são mais graves. Os sintomas dessa doença podem prejudicar seu trabalho e desempenho escolar, prejudicar seus relacionamentos e atrapalhar sua vida diária. Embora o problema seja tratável, muitas pessoas não reconhecem os sinais de alerta e não obtêm a ajuda de que necessitam. Uma vez que o transtorno bipolar tende a piorar sem tratamento, é importante aprender como são os sintomas. Reconhecer o problema é o primeiro passo para melhorar.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Prostituição está cada vez mais barata, aponta estudo

A prostituição se tornou mais barata ao longo dos anos. O dado é da revista The Economist, que analisou 190 mil perfis de prostitutas cadastradas de 84 cidades grandes em 12 países ricos, a maioria nos Estados Unidos, em um site internacional desde 1999.