sexta-feira, 2 de junho de 2017

Ação de Saúde e Cidadania na Pastoral

 
A Pastoral da Mulher de BH (Projeto Oblata em MG) promoveu um evento de promoção da saúde e cidadania. O objetivo era conversar com as mulheres acompanhadas pela Pastoral  sobre direitos humanos, exercício da cidadania dúvidas e demandas em relação   à saúde integral da mulher e noções básicas de cuidado do corpo e prevenção de doenças.

Dia Internacional de luta contra a discriminação das mulheres que exercem a prostituição

No dia 02 de junho de 1975, na cidade francesa de Lyon, cerca de 150 prostitutas ocuparam a Igreja de Saint-Nizier e fizeram greve de sexo comercial, para protestar contra a repressão policial, multas, prisões, assassinatos de colegas que sequer eram investigados. A igreja e a população de Lyon apoiaram a manifestação e deram proteção a elas.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Formatura do Curso de Cuidadoras de idoso




 A Pastoral da Mulher de BH (Projeto Oblata em MG) celebrou  mais uma formatura. Foi realizada a conclusão do  Curso de Cuidador de Idoso para 22 mulheres atendidas por nossa Entidade.

terça-feira, 30 de maio de 2017

A avó que esperou 60 anos para revelar passado de prostituição e como foi salva por amor de sua vida

Francisca Carmona García nunca tinha contado seu segredo, até agora (Foto: JASMINE GARSD/PRI)

Francisca Carmona García, de 85 anos, viúva e com netos, vive em Nova York e decidiu contar como sua vida mudou inesperadamente quando, aos 16 anos, foi levada para um bordel na fronteira entre o México e os EUA.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Oficina para a prevenção de sífilis é realizada na Pastoral da mulher

22 mulheres atendidas pela Pastoral da Mulher de BH ( projeto oblata em MG) participaram hoje (29) da Oficina sobre prevenção e diagnostico de sífilis.

Prostituição em Angola em alta no Whatsapp

Elas estão nos grupos da rede social WhatsApp, algumas organizadas e outras nem por isso, cobrando de 10 a 100.000 Kz por uma hora ou uma semana de sexo. A prostituição emigrou ao WhatsApp e em grande escala.