quinta-feira, 25 de maio de 2017

A prostituição no coração do capitalismo


“A característica mais significativa do capitalismo avançado é sua globalização. E essa exigência chegou à prostituição. A globalização desativa as fronteiras para o capital e as mercadorias. E a mercadoria sobre a qual está edificada a indústria do sexo, os corpos das mulheres, não pode permanecer dentro dos limites do Estado-nação”, escreve a feminista Rosa Cobo, professora de Sociologia do Gênero na Universidade da Corunha, e coordenadora do Centro de Estudos de Gênero e Feministas nessa universidade.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Mãe é condenada a pena maior que réus da Lava-Jato por roubar ovos de Páscoa

A Defensoria Pública de São Paulo acionou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para pedir a liberdade de uma mãe condenada por roubar ovos de Páscoa e um quilo de peito de frango, em 2015. Responsável por três crianças menores de 12 anos, ela vive com o filho mais novo, de 20 dias, em uma cela superlotada da ala materna da Penitenciária Feminina de Pirajuí.

terça-feira, 23 de maio de 2017

A Pastoral da Mulher na Campanha Coração Azul

Na passada terça feira (23) a Pastoral da Mulher de BH (Projeto Oblata em MG), representada por Jose Manuel L Uriol, como integrante do Comitê Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Apátrida, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo (Comitrate), participou da reunião preparatória para a Campanha Coração Azul em MG em 2017.

Julguem homens que abandonam seus filhos, isso diz muito sobre nós

O filme Erin Brockovich ou Uma Mulher de Talento conta a história de uma mulher mãe solteira de três filhos.
Já quero começar dizendo algo óbvio e direto: abandono paterno é para além do machismo e de um ideal de masculinidade nociva, tem impactos na sociedade toda então é problema da sociedade toda.

domingo, 21 de maio de 2017

O Espírito da Verdade

Este “Espírito da verdade” convida-nos a viver na verdade de Jesus no meio de uma sociedade onde com frequência à mentira se lhe chama estratégia; à exploração, negócio; à irresponsabilidade, tolerância; à injustiça, ordem estabelecida; à arbitrariedade, liberdade; à falta de respeito, sinceridade...