sábado, 2 de maio de 2015

Como o anúncio de um “corpo de praia perfeito” tornou-se um campo de batalha para as mulheres

“Seu ‘corpo de praia’ já está pronto?” A pergunta, feita em cartazes espalhados pelo metrô de Londres, é parte de uma propaganda polêmica que gerou um protesto na tarde de sábado na cidade.

Francisco de Assis: o ser humano tem jeito

O legado mais fecundos de Francisco de Assis é a pregação da paz, tão urgente atualmente. A primeira saudação que dirigia a quem encontrava era 'paz e bem'.

Mc Melody e o pancadão da infância roubada

 A internet foi tomada pela polêmica em torno de Mc Melody, menininha de 8 anos que trabalha cantando músicas adultas vestida de forma sensual. É chocante perceber que cola essa tentativa de minimização que atribui a indignação das pessoas exclusivamente a preconceito contra o funk.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Apresentado, em Roma, documento contra o tráfico de pessoas

“Compromisso cristão – criados à imagem de Deus, tratados como escravos” é o título do documento apresentado em Roma nesta quarta-feira, 29, sobre a luta contra o tráfico de pessoas. Fruto de uma iniciativa conjunta do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes, a Caritas Internacional e a Rede Ecumênica Coatnet, o documento pretende sensibilizar as conferências episcopais e as Cáritas nacionais sobre o fenômeno do tráfico, sugerindo iniciativas possíveis para combatê-lo.

Dia de são José Operário: O homem que seguia seus sonhos

 No meu imaginário, gosto de pensar que a mesa onde o Cristo consagrou o pão e o vinho, teria sido feita por José – porque ali estava a mão de um carpinteiro anônimo, que ganhava a vida com o suor do seu rosto e, justamente por causa disso, permitia que os milagres se manifestassem.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bombril é acusada de racismo por campanha com empregada doméstica negra

Marca afirma que escolha de doméstica para anúncio no Facebook não foi aleatória, mas internautas rechaçam peça.

O machismo e o preconceito cultural mataram Amanda Bueno


Amanda Bueno foi vítima não apenas do feminicídio, mas de um País que não aceita suas raízes (Reprodução/Facebook)
Mesmo após ter sido assassinada, dançarina de funk foi condenada pela opinião pública por seguir a profissão que escolheu.

Procurador de Justiça é denunciado por tentar se vingar de prostitutas ‘exaustas’

Uma confusão com duas prostitutas que se declararam “exaustas” de tanto sexo rendeu ao procurador de Justiça Carlos Roberto Marcos Garcia uma denúncia no Tribunal de Justiça por ter supostamente enfrentado delegados e colegas promotores com objetivo de acabar com um bordel em Botucatu, no inteiro de São Paulo.

Polícia investiga se meninas foram aliciadas para prostituição em Goiás

Meninas de 12 anos fugiram de casa e ficaram três dias desaparecidas em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
A Polícia Civil investiga se duas meninas de 12 anos foram aliciadas para prostituição em Jataí, no sudoeste de Goiás. Após três dias desaparecidas, elas foram localizadas pela Polícia Militar, na terça-feira (28), em uma casa na periferia da cidade.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Marido confessa que enforcou mulher ao descobrir que ela era prostituta

O marido de uma jovem encontrada morta em casa no bairro Novo Glória, na região noroeste de Belo Horizonte, confessou que enforcou e matou a mulher. De acordo com testemunhas, Daniele dos Santos teria admitido duas semanas antes que trabalhava como prostituta.

Papa considera um 'escândalo' salários menores para mulheres

O Papa Francisco no Vaticano nesta quarta-feira (29) (Foto: Max Rossi/Reuters)
Papa considera um 'escândalo' salários menores para mulheres.  Elas possuem os mesmos direitos', disse Francisco no Vaticano. Ele pediu maior papel das mulheres na Igreja Católica.

Entrevista de Antônio Abujamra com Gabriela Leite



O ator e diretor de teatro Antônio Abujamra, 82 anos,  morreu na manhã desta terça-feira (28), em São Paulo . Uma de suas melhores entrevistas no programa “Provocações” foi com Gabriela Leite. Assista à entrevista.

Cartografia do corpo


O corpo, apropriado pelo sistema, já não nos pertence ...Agora, apropriado pelo capitalismo, o corpo é mercadoria submetida à ditatorial cartografia. Sofre quem não tem o corpo adequado a esta cartografia exposta em capas de revistas, na publicidade ("Vai verão...”), em filmes, fotos e novelas.

Prometendo modernizar lei, terceirização no México consagrou precarização

Atualmente, 16% dos mexicanos trabalham como terceirizados, número dobrou em relação à 2004. Na prática, a precarização do trabalho atinge principalmente os setores para vulneráveis da sociedade, como mulheres, jovens, indígenas e camponeses.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Custo da prostituição é o mais pesquisado em site de busca no Brasil

Site listou quais os custos mais pesquisados no Google em cada país.

Envolvidos em esquema de exploração sexual eram abordados pelo Facebook

Fabiano chegando na DPCA para prestar depoimento/Foto: Wanderson Lara

Apontado como o mentor da rede de exploração sexual que envolvia menores, políticos e empresários, Fabiano Viana Otero deve revelar ao delegado responsável pela investigação, Paulo Sérgio Lauretto, nomes de pelo menos mais 10 políticos envolvidos no esquema.

11 mentiras sobre feminismo que precisam parar de ser repetidas

As feministas odeiam os homens, feminismo é o contrário de machismo... Calma, pessoal, sentem aqui para termos uma conversinha importante.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Eu vim para que tenham vida


“Viver deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos, para não morrermos soterrados na poeira da banalidade” (Lya Luft)
“Viver como ressuscitados”: esta é a paixão que não nos dá repouso. Somos seres visceralmente “pascais”. Páscoa é ter diante de si os desafios da vida. É preciso remover as pedras que foram soterrando a vida dentro de nós e romper os muros que cercam nosso coracão. Viver como ressuscitados é reconhecer que nossa vida está “estreita” e que precisamos nos situar num horizonte diferente. Viver é “recriar-se”.

Trabalho doméstico: a herança que já não nos serve

Apesar das mudanças que a aprovação da PEC das Domésticas proporcionou, certas coisas permanecem, como a discriminação a que são expostas essas trabalhadoras, os elevadores de serviço, os baixos salários, o assédio moral, as poucas garantias e etc. Assim, cabe ao movimento feminista se colocar na luta com as trabalhadoras domésticas e fomentar a discussão da realização do trabalho doméstico, não apenas do ponto de vista do trabalho que não é realizado pelo homem, mas do trabalho que é realizado por assalariados.

O Brasil vai desistir de combater o trabalho escravo?

 A Bancada Ruralista passou a atuar para afrouxar o conceito de trabalho escravo. Com a mudança no conceito, milhares de pessoas que, hoje, poderiam ser chamadas de escravos modernos simplesmente vão se tornar invisíveis. Vamos resolver o problema chamando-o por outro nome.

Como vivem as mulheres no país mais igualitário do mundo

Essa ilha no topo do Atlântico Norte é considerada há cinco anos consecutivos o melhor país do mundo para as mulheres segundo o ranking anual do Fórum Econômico Mundial. No papel isso quer dizer que é o local com a menor disparidade entre homens e mulheres em relação ao acesso a educação e saúde, nível de remuneração e à atuação na vida política do país. Ou seja, as mesmas oportunidades e mesmo direitos entre homens e mulheres.

domingo, 26 de abril de 2015

O amor de Jesus às pessoas não tem limites

Uma igreja formada por cristãos que se relacionam com um Jesus mal conhecido, apresentado apenas de forma doutrinal, um Jesus longínquo cuja voz não se escuta bem nas comunidades..., corre o risco de esquecer o seu Pastor. Mas quem cuidará da Igreja se não for o seu Pastor?