quarta-feira, 29 de abril de 2015

Entrevista de Antônio Abujamra com Gabriela Leite



O ator e diretor de teatro Antônio Abujamra, 82 anos,  morreu na manhã desta terça-feira (28), em São Paulo . Uma de suas melhores entrevistas no programa “Provocações” foi com Gabriela Leite. Assista à entrevista.




Abujamra era formado em filosofia e jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Trabalhou como crítico teatral, ator e diretor ainda na época da universidade, entre os anos 1955 e 1958, quando vivia em Porto Alegre. Desde 2000, Abujamra estava à frente do programa “Provocações”, da TV Cultura.




Nascida em 1951, em São Paulo, numa família de classe média, Gabriela Leite tornou-se a principal ativista dos direitos das prostitutas no Brasil. Ex-prostituta da Boca do Lixo, em São Paulo, da zona boêmia de Belo Horizonte e da antiga Vila Mimosa, no Rio, Gabriela estudou ciências sociais na Universidade de São Paulo (USP) e lutou pela regulamentação da profissão de prostituta. Em 1987, ela organizou o primeiro encontro nacional de prostituas, no Rio. Em 92, fundou a ONG Davida. Em 2005, Gabriela criou a grife Daspu, em ironia à Daslu, que foi a maior de artigos de luxo do país. Em 2010, foi candidata à deputada federal pelo PV.


Nenhum comentário: