sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Maria do Carmo luta por sua comunidade e pela floresta

Ameaçada de morte, há três anos Du Carmo trabalha para garantir a sobrevivência de sua comunidade em harmonia com a preservação da floresta amazônica.

Veja 13 formas de lidar com a raiva e sentir-se bem

Todos sentem raiva em determinado momento da vida. Mas se você tem depressão, outros sintomas como tristeza, medo, dificuldade em dormir, e mudanças no apetite são bem comuns.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Entrevista com Yayo Herrero sobre Ecofeminismo

Os feminismos contribuem com uma crítica ao modelo urbano e uma série de propostas ao redor da geração de serviços públicos que cubram parte das necessidades de cuidados, bem como uma denúncia do componente de classe, além do sexual, que existe na atribuição dos trabalhos domésticos.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Prostituição é Violência: Entrevista com Sonia Sánchez

Sonia Sánchez vem da Bolivia, lá esteve dando oficinas e apresentando o livro “Ninguna Mujer Nace para Puta” (traduzivel como “Nenhuma mulher nasce para puta”) que escreveu junto a Maria Galindo de Mujeres Creando. O encontro tardou, mas quando finalmente se deu, a história de Sonia e suas reflexões surgiram com uma claridade que a cronista decidiu que falem por elas mesmas.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Relatório sobre o Tráfico de Pessoas por País - 2012: Brasil

O governo brasileiro não está em total conformidade com os padrões mínimos para a eliminação do tráfico, embora esteja envidando esforços significativos para tanto. As autoridades continuaram seus esforços para investigar crimes de tráfico sexual e de mão de obra, mas a coleta de dados sobre processos e condenações de tráfico continuou a ser um problema.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prostituição: Direitos das Mulheres ou Direitos SOBRE as Mulheres?

Stella, um grupo de Montreal criado em 1995 que advoga para o direito das prostitutas, tem demandado que a prostituição seja completamente descriminalizada e que haja um reconhecimento das ‘trabalhadoras sexuais’. Essa posição não é aceita com unanimidade. De fato, para maior parte das feministas, prostituição é vista como uma conseqüência da exploração sexual de mulheres, sendo necessário que prostituição seja abolida e haja criminalização dos clientes e cafetões.