sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vaticano convoca jovens para debater prostituição e tráfico de pessoas

O Vaticano abre suas portas aos jovens neste final de semana, para um Simpósio sobre prostituição e tráfico de seres humanos.

Sete pessoas acusadas de tráfico internacional de pessoas foram condenadas pela Justiça mineira

Somente nos dez primeiros meses de 2006, os réus, em conjunto, já tinham enviado cerca de 40 travestis para prostituição na Europa. Eram cobrados de cada um, em média, 10 mil euros pelas passagens, hospedagem e alimentação, além do uso dos pontos de prostituição. Para que não retornassem ao Brasil sem pagar o que deviam, as vítimas tinham os passaportes retidos. Os contratos assinados antes da viagem chegavam a incluir bens da família como garantia. Houve um caso em que, não conseguindo pagar a dívida com suas atividades no exterior, o aliciado teve que vender a casa de sua mãe ao retornar ao Brasil.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Moradoras de favelas viram empreendedoras

  
“A gente achava que só pessoas com boas contas bancárias poderiam ser empresárias”, diz Vivian Pereira Alves, de 34 anos, dona de uma microempresa de lembranças infantis, de casamentos e decoração. Ela é uma das 60 participantes da segunda edição do Mulher Empreendedora, parceria do Rotary Internacional e do Sebrae-RJ. Ao todo, cerca de 100 mulheres foram atendidas nos núcleos da Penha, Alemão e Manguinhos.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Entidades alertam para tráfico de menores no futebol

O sonho de seguir carreira no futebol não pode levar o jovem a se submeter a condições degradantes e sem acesso à educação nas escolinhas ou centros de treinamento. Isso caracteriza tráfico de pessoas.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cidades seguras para as mulheres

Assédios, estupros e abusos são vividos pelas mulheres nas cidades como se transitassem em espaços que não são seus. Isso é reforçado pelo descuido com serviços comuns, como transporte e iluminação. Em vez de a cidade se adequar às necessidades de suas usuárias, são elas que mudam hábitos, roupas, percursos e horários.