sábado, 25 de outubro de 2014

Mulher será ressarcida por estelionato sentimental

Decisão proferida pelo juiz da 7ª Vara Cível de Brasília condenou ex-namorado a restituir à autora valores referentes a empréstimos e gastos diversos efetuados na vigência do relacionamento. Da sentença cabe recurso.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Passeio ecopedagógico


No dia último dia 21 de outubro, a Pastoral da Mulher de Belo Horizonte – Unidade Oblata em Minas Gerais promoveu o 2º passeio anual para o Parque Ecopedagógico “Quinta dos Cristais”, localizado na cidade de Sabará – MG.

Resgatadas 40 pessoas em trabalho escravo em fabrica da Coca-Cola no interior de MG

Condições. Homem mostra lugar onde já dormiu na casa que tem cerca de 50 m² e 52 pessoas

Mais de 40 operários nordestinos foram encontrados em condições precárias de trabalho em uma fábrica da Coca-Cola, que está em construção na BR-040 em Itabirito, região Central de Minas Gerais, nesta quinta-feria (23). Os homens tiveram as carteiras de trabalho recolhidas com o argumento de que receberiam R$ 1.390, mas foram obrigados a dar R$ 500 aos empregadores. Eles ainda dormiam no chão, não tinham alimentação adequada e o acesso a água potável era restrito. O grupo foi recrutado em Sergipe, no Piauí e no Maranhão.

“Mulher de malandro” e a normalização da violência doméstica

Repetimos discursos extremamente agressivos sem parar para pensar no significado por trás deles. “Mulher de malandro” é uma das expressões que já deveriam ter sido enterradas, esquecidas, apagadas. Ela normaliza a violência doméstica...

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Documento final do Seminário internacional sobre mulheres e tráfico humano

“É tempo de renovar a esperança, de estreitar parcerias, de globalizar a solidariedade!”. Este é um trecho da “Carta de Brasília”, publicada ao final do Seminário internacional para debater a realidade das mulheres e seu papel no enfrentamento da fome, pobreza, exploração e tráfico humano.

Malala inspira garotas a lutarem pela educação e se consolida como exemplo

Malala é um exemplo vivo de coragem, não se trata de uma personagem histórica. Ela é uma jovem real que se manifestou pelo direito de ir à escola. E manteve a campanha, apesar das ameaças de morte e do sofrimento real.

Série de fotos secreta mostra como eram as profissionais do sexo no começo do século passado

O ano era o de 1912, quando o celebrado fotógrafo americano John Ernest Joseph Bellocq se aventurou em Storyville, distrito da luz vermelha legalizado em New Orleans. Contudo, ele não estava lá para o prazer. Mas sim, trabalho. Fotografar prostitutas locais, pra ser mais exato.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A exploração de um milhão de revendedoras de cosméticos

"No caso brasileiro, por exemplo, fala-se mais nas geladeiras das Casas Bahia e menos na exploração do trabalho - nas suas formas tupiniquins - que sustenta o qu.e vem sendo denominado neodesenvolvimentismo" diz a socióloga Ludmila Abílio.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mulher síria acusada de adultério é apedrejada por seu pai e jihadistas

Uma jovem mulher acusada de adultério foi apedrejada até a morte por seu pai e jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) no centro da Síria, de acordo com um vídeo postado no YouTube nesta terça-feira (21).

Carta de uma feminista à Aécio!

Por Maria das Neves
Caro candidato, tamanha é minha indignação como jovem, mulher e feminista que não poderia deixar de escrever essas linhas. Sua candidatura tem servido para estimular o ódio contra as mulheres e reforçar a cultura machista que tanto temos lutado para combater.

Falta de acolhimento nas delegacias pode gerar desistência da mulher vítima de violência

O despreparo dos profissionais da linha de frente do atendimento às vítimas ainda é agravado pelo número deficiente de unidades especializadas. Em Minas, existem apenas 65 delegacias de mulher para atender aos 853 municípios. Em Belo Horizonte, apenas uma, segundo a Polícia Civil. Em contrapartida, o número de ocorrências registradas na capital chegou a 10.888 no ano passado, o segundo maior balanço dos últimos cinco anos.

Mulheres que lutam contra o câncer viram modelos e ganham autoestima

As histórias de 31 mulheres que lutam contra o câncer foram contadas em forma de depoimento e retratadas em um ensaio fotográfico. Elas querem mostrar que é possível seguir em frente, vencer a doença, os obstáculos da vida e viver com mais beleza e intensidade, mesmo que, muitas vezes, tenham um futuro incerto.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Rede de exploração sexual de mulheres é desarticulada na Espanha

Agentes da Polícia Nacional espanhola desarticularam uma rede dedicada ao tráfico de jovens paraguaias para explorá-las sexualmente na cidade de Toledo, em uma operação na qual foram detidas oito pessoas, entre elas o principal responsável da organização. 

Encerramento do Seminário Internacional Mulheres: Fome, Pobreza e Tráfico Humano

A situação da mulher no Brasil e no mundo esteve em debate durante os três dias do Seminário Internacional Mulheres: Fome, Pobreza e Tráfico Humano, em Brasília. 

Quando crescer, eu quero ser a mulher do comercial da TV

Gosto de assistir a comerciais de TV e, através deles, tentar compreender como as empresas nos enxergam, como elas avaliam quem somos e, ao final, dizem como gostariam que fossemos.