sábado, 11 de maio de 2013

O foco da vida religiosa é manter uma obediência máxima a Deus sendo sensíveis às necessidades dos pobres.


Abordando o papel da autoridade na vida religiosa em um encontro de lideranças religiosas femininas mundiais, a Ir. Martha Zechmeister, da Congregação de Jesus, disse às religiosas que elas devem uma obediência suprema somente a Deus. Ela disse às mulheres aquilo que a Igreja mais precisa é de líderes não para a sede de poder, mas sim para "uma paixão pela vida e uma paixão pelas vítimas do poder, que é a paixão pelo próprio Deus".

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Celebração do dia das mães com a Pastoral da Mulher




A Pastoral da Mulher de Belo Horizonte comemorou nesta quinta feira (09/05/2013) o dia das mães no Parque Ecológico da Pampulha.

Indicada ao Nobel da Paz em 2013 participa de Seminário em BH


Há onze anos ela luta contra o Tráfico de Seres Humanos e busca uma filha traficada.

Filme saudita retrata opressão feminina-O Sonho de Wadjda :Imperdível -


O filme é uma crítica precisa ao machismo das próprias mulheres. O primeiro filme realizado por uma diretora saudita, é, já pela simples existência, um pequeno ato de insurreição.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Maternidade e humanidade: Uma história inseparável


Ao aproximar-se, como todos os anos, o Dia das Mães, vem novamente o desejo de refletir sobre a maternidade, seu mistério, sua beleza.  Depois do Natal, trata-se da festa mais celebrada e por isso mais esperada pelo comércio.  Mais que os pais, que as crianças, que qualquer outro pretexto ou data ou efeméride, as mães são celebradas e comemoradas e presenteadas, revelando bem claramente a importância que lhes é dada não só pelos filhos, mas pela sociedade em geral.

Tráfico internacional de pessoas: subproduto da globalização


Por Larissa Ramina
O fenômeno globalizatório, grande catalizador da desigualdade no plano internacional, tem seu auge a partir da segunda metade do século XX, quando os Estados se defrontaram com uma nova realidade, em que os desafios que lhes são impostos deixam de encontrar solução no direito interno, constrangendo-os a buscar a cooperação e a regulamentação internacionais para problemas que passam a ser globais. 

Ivete Sangalo será embaixadora da ONU no Brasil contra tráfico humano


Por sugestão do Ministério da Justiça, a cantora baiana será nomeada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) como Embaixadora Nacional da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas, durante o lançamento da Campanha Coração Azul no Brasil.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

'Vamos rumo a uma pedofilização do tráfico de seres humanos’


As mulheres recrutadas para a exploração sexual são cada vez mais jovens: 48% têm menos de 18 anos. "Vamos rumo a uma pedofilização” da prostituição, adverte o canadense, professor titular do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade de Ottawa, reconhecido investigador dos processos de globalização da indústria do sexo.

Ex-prostituta famosa em Arcoverde, PE, será homenageada pela Câmara


Nivalda de Siqueira é conhecida popularmente como Nena Cajuína. Atualmente dona de um bar, ela receberá a mais alta comenda da cidade.

terça-feira, 7 de maio de 2013

JMJ: palco no qual Papa ficará é local de prostituição




A praça do Lido, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, na qual papa Francisco irá assistir à encenação da Via-Sacra durante sua visita ao Brasil pela Jornada Mundial da Juventude, em julho, é trecho do principal ponto de prostituição da cidade.

JMJ Rio 2013: Agenda do Papa no Brasil é divulgada


O Papa Francisco terá uma agenda cheia de atividades em sua primeira grande viagem internacional, em julho deste ano. A programação no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, inclui desde Atos Protocolares, como o encontro com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, até a visita a uma comunidade carente, em um hospital e a jovens detentos.

Por que escolhemos o lado mais fácil no debate da prostituição?


Temos que nos perguntar se, em termos de política pública, o PL do J. Wyllys é a única coisa que podemos oferecer para as mulheres em situação de prostituição. O que nos faz tão convictos de que o que está em jogo é a autonomia das mulheres de venderem sexo, e não a garantia e legitimidade do lucro de cafetões e cafetinas, da legalização da indústria do sexo, pura e simplesmente? Basta uma olhada no projeto para ver do que ele realmente trata.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Livro revela como o programa Bolsa Família transformou a vida de mulheres


Dos rincões miseráveis do Brasil emergiram as vozes de mais de uma centena de mulheres. Beneficiárias do Bolsa Família, essas brasileiras abriram as portas de seus casebres e, não raro, a própria alma, para contar suas vivências e aprendizados com os recursos transferidos regularmente pelo governo federal no âmbito de seus mais extenso programa destinado a mitigar a pobreza.

Operação em MG fecha cinco pontos suspeitos de facilitar prostituição



Locais foram denunciados por exploração sexual e uso de drogas.
Ação foi realizada na cidade de Cláudio, Centro-Oeste do estado.