segunda-feira, 6 de maio de 2013

Operação em MG fecha cinco pontos suspeitos de facilitar prostituição



Locais foram denunciados por exploração sexual e uso de drogas.
Ação foi realizada na cidade de Cláudio, Centro-Oeste do estado.



A Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC) e a Prefeitura Municipal de Cláudio, no Centro-Oeste do estado, desencadearam, na noite da passada quinta-feira (2), uma operação de combate ao tráfico de drogas e exploração sexual. A ação envolveu 25 profissionais de segurança, sendo 18 policiais militares, cinco civis e dois fiscais da Prefeitura Municipal, que investigaram cinco locais denunciados por exploração e facilitação à prostituição, tráfico de drogas e esconderijo de procurados da Justiça. Todos os pontos foram interditados, simultaneamente, pela Prefeitura.

Durante a operação, cerca de 80 pessoas que estavam nos locais passaram pela revista dos policiais, inclusive menores de idade. Um homem e uma mulher foram presos e encaminhados à delegacia por porte ilegal de drogas e desobediência. Foi apreendido uma bucha de maconha e um equipamento utilizado para triturar a droga.

Além das denuncias de atividades ilegais nos estabelecimentos, foram encontrados alguns fatores de risco nos locais, como instalações elétricas improvisadas, falta de higiene e de alvarás para funcionamento.

Segundo a PM, a operação foi preparada desde o ano passado, mas precisou ser adiada pela necessidade que a polícia tinha em prender quadrilhas que disputavam pontos de venda de drogas na cidade. Após ações da PM para solucionar o problema, as polícias do município começaram a monitorar os cinco locais.

Já em 22 de abril deste ano, durante reunião entre o comandante da PM, Capitão Eisenhower Guerck, o delegado da PC, Dr. Carlos Henrique Gomes e alguns representantes da Prefeitura Municipal, foi decidido que não seriam fornecidos alvarás de funcionamento para os locais que acabaram sendo interditados.

A PM afirmou que novas fiscalizações serão realizadas e, caso os locais voltem a funcionar de forma clandestina, os proprietários e responsáveis poderão ser presos.
Fonte: Globo

Nenhum comentário: