sábado, 27 de fevereiro de 2016

Bruna Surfistinha. Da prostituição à umbanda

Brasileira que ficou famosa a contar as suas experiências como acompanhante de luxo num blogue - deu três livros, um filme e uma série de TV - descobriu-se como médium na religião afro-brasileira. Pelo meio, participou em reality shows e tornou-se DJ.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Apenas o amor interessa

O papa Francisco abriu uma nova janela na doutrina católica ao ser questionado, na viagem de retorno a Roma após visita ao México, sobre o direito de a mulher tomar contraceptivos, e mesmo abortar, devido ao surto de zikavírus.

Guia colaborativo reúne denúncias de machismo em bares e baladas

Você já foi vítima de machismo em algum bar ou balada? Veja como denunciar.

É hora de as mulheres ocuparem os espaços e ganhar protagonismo de vez

Os espaços destinados as mulheres podem ser estranhos para quem não está familiarizado, mas o cenário é mais simples do que parece: mulheres sentadas em círculo, compartilhando dúvidas, conhecimentos e experiências.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Universitárias negam beijos e apanham em república de Ouro Preto

Uma das vítimas afirmou que suspeito ainda tentou agarrar as estudantes; homem foi conduzido à delegacia, negou o crime e foi liberado.

Essa 'novinha' é uma criança!

Segundo um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), mais da metade das vítimas de estupro no Brasil são menores de 13 anos, representando 50,7% do total dos casos. Mais da metade das vítimas de estupro no País inteiro tem menos de 13 anos.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Novos voluntários recebem formação

Aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro a formação de novos voluntários da Pastoral da Mulher de BH, Unidade Oblata em MG.

Prostituição muda com a tecnologia e cafetões perdem espaço

Trabalhadores do sexo têm oferecido seus serviços pela internet, sem intermediários

A figura do cafetão está perdendo força. A prostituição está saindo das ruas para a internet, fazendo com que a negociação do serviço fique apenas entre o trabalhador sexual e o cliente. "Hoje não tem mais cafetão, as pessoas procuram as acompanhantes nos sites e os telefones são diretamente delas", diz Paulo* (nome fictício), fundador e administrador do Fórum X, um site especializado na avaliação e troca de informações sobre garotas de programa.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Clube é acusado de sexualizar meninas em divulgação de concurso de beleza


“Loiríssima, olhos lindos, chegou para apimentar um pouco mais o concurso”, dizia o anúncio com a imagem de uma participante de 13 anos; outras adolescentes também foram expostas na internet em fotos de biquíni

Exército de ex-escravas sexuais do Estado Islâmico quer vingança e resgatar mulheres no Iraque

A cidade iraquiana de Mosul nunca mais foi a mesma desde agosto de 2014, quando o Estado Islâmico invadiu a região e capturou aproximadamente 2 mil mulheres da etnia religiosa curda yazidi. Passados 18 meses, muitas conseguiram escapar da realidade de escravas sexuais dos terroristas e buscam vingança. Nasceu assim a hoje chamada ‘Força das Mulheres do Sol’.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Uma reflexão sobre assédio: A rua é de quem? E o bar?

Em 2012, depois de uma caminhada distraída pelas ruas de São Paulo que resultaram num "lindos peitos" dito na minha orelha por um sujeito que correu logo em seguida, sem eu nem ver o rosto, perguntei aos amigos no Facebook: o que fazer, ou mesmo sentir, depois de passar por isso? Um amigo disse "chama a polícia. Isso é assédio".

Prostituição: proibir ou legalizar?



É um tema fracturante que divide feministas, militantes do mesmo partido, organizações e países. De um lado estão os que defendem a criminalização dos clientes da prostituição, mas não as prostitutas – o chamado modelo nórdico, de que a Suécia foi pioneira. Do outro estão os defensores da legalização da “profissão mais velha do mundo” (caso da Holanda e Alemanha). O Luxemburgo ainda não tomou posição, mas a questão, uma das mais polêmicas da atualidade, foi debatida por especialistas e ativistas europeus.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Escutar somente a Jesus

É urgente recuperar na Igreja atual a importância decisiva que teve nos seus começos a experiência de escutar no seio das comunidades cristãs o relato de Jesus recolhido nos evangelhos. Estes quatro escritos constituem para os cristãos uma obra única que não devemos equiparar ao resto dos livros bíblicos.

Teóloga avalia papel da mulher na Igreja no papado de Francisco

Para a teóloga austríaca, Martha Zechmeister, há que se aprender a encontrar Deus também nas situações que parecem sua negação.

Pesam em relação à mulher muitas categorias do patriarcado latino-americano. Acredito que, pela má consciência, pelo machismo, vem também, em seguida, uma elevação da mulher. Mas essas duas atitudes, ou o machismo que pisoteia a mulher ou a eleva, são duas faces da mesma moeda, que é a incapacidade de uma relação olho no olho, de serem companheiros e companheiras na mesma luta.