sábado, 2 de janeiro de 2016

Metas de Ano Novo!


Começa a temporada de metas de Ano Novo. Fazer dieta todos os dias, nunca faltar a academia, perder quilos e mais quilos... Clássico. Tudo isso se relaciona mais com a aparência do nosso corpo do que com bem estar e os métodos empregados para atingir a tal meta dos sonhos não promovem saúde de maneira alguma. E o que promovem?

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Bons propósitos para o ano novo

Todo começo de ano é ocasião de se fazer bons propósitos. São desafios que nos colocamos a nós mesmos para que a vida não seja sempre repetitiva mas criativa e, quem sabe, surpreendente. Alinho aqui alguns propósitos para alimentar a fantasia criadora de cada um.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Ano Novo e bons propósitos

Mudar de ano e mudar de vida é o que muitos de nós gostariam. O que favorece a distância, por vezes enorme, entre os nossos propósitos e a nossa prática? Por que nem sempre somos coerentes com os ideais que abraçamos?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Doces e furiosas

“A voz do coletivo sempre é masculina. Nas marchas. No estádio. Nos shows. Quando junta todo mundo, o que se ouve é o grave dos todos homens bem mais alto, ocultando o agudo das todas e a diversidade dos todxs. Sintomático.