sábado, 20 de maio de 2017

Conar suspende propaganda de móveis com mulheres peladas: ‘Equivocada, desrespeitosa e agressiva’

Uma das campanhas mais polêmicas da internet dos últimos tempos foi sustada pelo Conar. As reações negativas e as críticas à marca de móveis Alezzia, com sede na Barra, resultaram em mais de uma centena de denúncias contra a série de anúncios nas redes sociais em que mulheres — peladas ou de biquíni — interagiam com mesas, pias e móveis de inox. Uma das muitas fotos mostrava uma mulher nua, de pernas cruzadas, cobrindo os seios com os braços. Embaixo, a legenda: “Beleza interior são os nossos móveis na sua casa”.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Minas é o segundo Estado em denúncias de violência sexual

Perfil. Na maioria dos casos, a vítima tem algum tipo de relacionamento com o agressor, que, geralmente, é o pai, padrasto, tio ou professor.
É difícil mapear a violência sexual contra crianças e adolescentes no país, principalmente porque, segundo o governo federal, apenas 7% dos casos são registrados. Ainda assim, por meio do Disque 100, constatou-se que Minas é o segundo Estado com o maior número de denúncias relatadas no ano passado. Foram 1.319, montante inferior apenas ao de São Paulo: 2.300. Nessa quinta-feira (18), dia definido como de combate a esse crime hediondo, autoridades destacam a importância de se prestar queixa e procurar ajuda.

Amsterdã ganha a primeira startup de prostituição, gerida pelas próprias mulheres

Prostitutas esperam clientes depois no Bairro da Luz Vermelha em Amsterdã, em abril de 2017. HORACIO VILLALOBOS CORBYS
Iniciativa da prefeitura permite que 40 trabalhadoras definam seus preços, num país onde elas já pagam impostos e têm seguridade social.

Os profissionais do mercado de sexo que vendem acesso às suas vidas privadas pelas redes sociais


Redes proporcionam contato íntimo e permanente aos fãs de profissionais do sexo
Como qualquer profissional do mercado erótico, Cortana Blue vende intimidade. A diferença é que ela faz isso por meio das mídias sociais. Desde a abertura de sua conta privada no Snapchat, no ano passado, mais de mil pessoas compraram uma assinatura permanente para ter acesso ao canal. Com isso, seus fãs podem vê-la nua regularmente, além de passar a ter acesso à vida privada de Blue. "Você pode bater papo comigo quando quiser", diz a moça.

Onda de estupros nos últimos 30 dias vira desafio em Belo Horizonte

Capital, onde na última semana foram denunciados dois suspeitos, tem aumento de 20% nesse tipo de crime no mês. Polícia cita dificuldade de apuração como obstáculo.

A oportunidade em que a vítima está vulnerável é o trunfo do criminoso, e a falta de testemunhas se torna um grande desafio de investigação para as autoridades. Sucessivos casos de estupro em Belo Horizonte chamam a atenção para esse tipo de crime que, diante da dificuldade de provas, muitas vezes tem de mais concreto a dor da vítima de violência sexual, submetida a um silêncio agonizante.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Crimes sexuais contra menores em BH sobem 10%; subnotificação é problema

Hoje, uma audiência pública na Assembleia Legislativa irá tratar do assunto; já a Polícia Civil vai lançar uma cartilha de proteção aos menores.

Milhares de crianças e adolescentes são vítimas de abuso sexual todos os anos no Brasil. A violência, muitas vezes cometida por pessoas próximas à família, entretanto, fica restrita a quatro paredes. A estimativa do governo federal é que apenas um a cada 10 casos são denunciados.

Quando pagar por sexo é crime

Um clube de strip-tease na Galícia, em uma imagem captada semana passada.OSCAR CORRAL 
O modelo sueco, que penaliza o cliente da prostituição para impedir as máfias, se estende a cinco países da União Europeia.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Uma conversa com Amara Moira, travesti e escritora que milita pela descriminalização da prostituição

Amara Moira, travesti, prostituta e militante pela descriminalização da profissão veio a Porto Alegre para lançar o livro “E se eu fosse puta” | Foto: Guilherme Santos/Sul21

A partir do momento que você é prostituta, você está à margem da sociedade. Prostituição é uma dessas profissões que você só pode estar lá se você não tem mais para onde ir. 

terça-feira, 16 de maio de 2017

Mulheres protestam em BH contra medida judicial que tira bebês de mães usuárias de drogas

Mulheres protestam diante da PBH contra o envio compulsório a abrigos de bebês de mães com histórico de uso de drogas.
A artesã Aline Paula, de 29 anos, teve o filho retirado dos braços com apenas doze dias de vida. Assim como ela, outras centenas de mulheres estão vivenciado essa situação por causa de uma determinação judicial. Com base na ordem, mães usuárias de drogas ou em situação de rua estão sendo afastadas compulsoriamente dos bebês ainda nas maternidades públicas de Belo Horizonte. Dados da prefeitura mostram que já são 297 casos desde 2015.

“Fui com uma mala cheia de sonhos”: Assim brasileiras são transformadas em escravas sexuais na Espanha

Duas vítimas da rede de tráfico internacional de mulheres estudam em uma casa de acolhimento da ONG Projeto Esperança, na Espanha, em abril passado. CARLOS ROSILLO
Carla, que hoje é agente social, conta como conseguiu escapar da máfia que a forçava a trabalhar como prostituta em Madri e Sevilla.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Síndrome da genitora tóxica: por que minha mãe não gosta de mim?

São mulheres que chegam à maternidade por caminhos pouco desejados. O ideal é criar distância emocional e física
É um tabu em nossa sociedade aceitar que haja mães que não gostem de suas filhas, mas isso é mais real e frequente do que gostaríamos de admitir. Como tudo aquilo que é difícil de aceitar e digerir, tendemos a negá-lo. Mas existem, vemos suas vítimas no consultório, lutando para preencher um buraco negro de infelicidade que arrastam desde a infância e que na maioria dos casos nem vem à consciência, porque dói falar dele.

A profissão mais antiga na China mais moderna

Wang Xiaohong, de 43 anos, em Pequim M. V. L.
Prostituição é ilegal no país, mas tem aumentado acompanhando o desenvolvimento econômico.