sábado, 12 de abril de 2014

Se Jesus é masculino, o feminino tem menos importância?

A condição masculina, assim como a feminina, são condições de limitação, de incompletude, que podem se tornar espaço de encontro e de comunhão com a diferença, a ser acolhida e reconhecida, ultrapassando as relações de poder.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

A prostituição em xeque

De um lado, os defensores do PL Gabriela Leite querem tirar as prostitutas da ilegalidade, do outro, feministas que não concordam com o sexo como mercadoria. O debate sobre a prostituição no Brasil está longe de acabar.

Conheça os vídeos vencedores do concurso ‘A mulher brasileira quer se ver nas propagandas na TV’

As produções inscritas no concurso revelam uma densa compreensão sobre o descompasso entre a publicidade e as consumidoras, que não se veem na propaganda.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tráfico humano é delito contra a humanidade, reitera Papa

Francisco encontrou-se, nesta manhã, com participantes da conferência internacional que reflete sobre o problema do tráfico de seres humanos.  Um delito contra a humanidade. Esta foi a definição usada pelo Papa Francisco, nesta quinta-feira, 10, para falar do tráfico humano.

Brasil ainda não dispõe de uma lei geral contra o tráfico de pessoas

As pautas do Tráfico de Mulheres e Meninas e Exploração Sexual de Meninas ainda não constituem uma política de Estado, que exija o comprometimento de gestores públicos, a capacitação de profissionais em políticas públicas, sensibilização e informação a toda sociedade brasileira, visando à sua erradicação.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

terça-feira, 8 de abril de 2014

Pastoral da Mulher de BH participou de reunião na Assembleia Legislativa de MG sobre Tráfico de Pessoas

A Unidade Oblata em MG (Pastoral da Mulher BH) participou ontem (7) da Reunião Preparatória sobre Tráfico de Pessoas na  Assembleia Legislativa de MG.  

Papa convoca uma conferência internacional contra o tráfico de pessoas

O papa Francisco convocou no Vaticano para os dias 9 e 10 de abril uma conferência internacional com autoridades das forças de ordem de 20 países para examinar os avanços na luta contra o tráfico de seres humanos.

domingo, 6 de abril de 2014

A Pastoral da Mulher de BH seleccionada para Enfrentamento ao Tráfico de pessoas pelo MJ / UNODC


A Unidade Oblata em MG (Pastoral da Mulher BH) foi uma das seis Entidades selecionadas pela Secretaria Nacional de Justiça e pelo  UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime)  para induzir ações de prevenção ao tráfico de pessoas.

Justiça nega pedido de fechamento de oito hotéis na rua Guaicurus


O MPMG requereu a interdição dos estabelecimentos, alegando que lá são exercidas atividades ilícitas e imorais, e o funcionamento irregular desses locais como prostíbulos coloca em risco a saúde de terceiros.