terça-feira, 8 de abril de 2014

Pastoral da Mulher de BH participou de reunião na Assembleia Legislativa de MG sobre Tráfico de Pessoas

A Unidade Oblata em MG (Pastoral da Mulher BH) participou ontem (7) da Reunião Preparatória sobre Tráfico de Pessoas na  Assembleia Legislativa de MG.  

O objetivo era preparar um ciclo de debates para abordar a questão do tráfico de pessoas o próximo 8 de maio para  discutir com entidades, sociedade civil e poder público as diversas nuances do problema, principalmente em função da realização da Copa do Mundo.


O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado João Leite , afirmou que a Copa do Mundo pode agravar o problema do tráfico de pessoas, diante da ampliação do número de estrangeiros no Brasil. Segundo ele, Minas Gerais deve ter uma atenção especial, uma vez que passam pelo Estado rodovias importantes como as BRs 381, 262 e 116, que ligam diferentes regiões do País. O deputado ressaltou a importância do evento para envolver a sociedade e os municípios nas discussões que terão como foco o enfrentamento desse problema.


Durante a reunião preparatória, ficou definido que serão realizadas mesas de discussão específicas sobre exploração da prostituição, exploração sexual, trabalho escravo e adoção ilegal, já que esses problemas podem ser agravados na época da realização da Copa. 

Nenhum comentário: