sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mensagens de Dia De Nossa Senhora Aparecida

"Senhora Aparecida, padroeira do Brasil! Mãe negra e solidária de infinito esplendor, protege esta pátria e o povo brasileiro, que sonha com justiça, liberdade, paz e amor! Senhora Aparecida, padroeira do Brasil! Atende às súplicas de fervorosas orações, para reinar a justiça, cessando os conflitos, que ferem faces e vozes nas diversas regiões. Senhora Aparecida, padroeira do Brasil!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

12 de outubro - Nossa Senhora da Conceição Aparecida


No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Alguns dados sobre a exploração as mulheres por parte do Sistema Capitalista em AL


América Latina segue um território prioritário para a expansão do capital em sua era de barbárie social extrema. São as mulheres,  trabalhadoras, mães de crianças pequenas, as mais impactadas com a vulnerabilidade do trabalho no continente, centrada na desigualdade de gênero e na ampliação da brecha no interior do trabalho feminino. A concentração do desemprego é 5 vezes maior para as mulheres de baixa renda, em comparação com as de mais alta renda.

O que leva o homem a procura de prostitutas


Bem, existe vários fatores, mas um deles é estar livre de vínculos e de cobranças é um dos motivos que levam os homens a procurar uma prostituta. Entre as entrevistas que a antropóloga Mirian Goldenberg fez para suas pesquisas, ela lembra um rapaz de 27 anos, rico, bem-sucedido e bonito. “Ele disse que a namorada era tudo de bom, mas sempre queria discutir relação.

Mulheres recebem úteros das mães em transplantes


Duas mulheres suecas esperam ficar grávidas após se submeterem a cirurgias que os médicos afirmam serem os primeiros transplantes de úteros de mães para filhas.

Religião e espiritualidade

A  espiritualidade é, como a sexualidade, uma dimensão constitutiva do ser  humano. Essa potencialidade neurobiológica pode ou não ser cultivada. Uma  pessoa desprovida de espiritualidade prescinde da percepção da  profundência de sua subjetividade. Nela os desejos prevalecem sobre  os ideais.

Relatório da OCDE cita falta de vagas em creches como problema comum nas grandes cidades


O relatório da OCDE [Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico] reflete a falta de vagas em creches e em escolas de educação infantil, problema comum nas grandes cidades. Segundo o estudo, apesar de o Brasil ter aumentado as taxas de escolarização nessa fase, as taxas de atendimento são bem menores que as registradas na média dos países considerados.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Programa da polícia dá opção às prostitutas: cadeia ou recuperação


Um programa da polícia de Dallas está dando a chance para as prostitutas de saírem das ruas em substituição à cadeia. A Iniciativa de Desvio da Prostituição é uma parceria entre a polícia de Dallas e outras organizações, incluindo organizações baseadas na fé cuja missão é prover aos indivíduos envolvidos no comércio sexual uma saída completa e segura da vida da prostituição.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Conheça os 8 tipos de prostitutas da Roma Antiga

É verdade aquela história de “profissão mais antiga do mundo”? Desde a Antiguidade, trabalhadoras do ramo se dedicam a proporcionar prazer sexual aos seus clientes. Na Grécia Antiga, as prostitutas já marcavam presença e havia até uma hierarquia entre essas mulheres. A maioria era escrava. Havia também as que eram obrigadas pelas próprias famílias a “bater ponto” nos bordéis.

Espiritualidade e religião


Espiritualidade e religião se  complementam mas não se confundem. A espiritualidade existe desde que o ser  humano irrompeu na natureza, há mais de 200 mil anos. As religiões são  recentes, não ultrapassam 8 mil anos de existência.
A religião  é a institucionalização da espiritualidade, assim como a família é do amor.

domingo, 7 de outubro de 2012

07 de outubro - Festa de Nossa Senhora do Rosário


A festa de Nossa Senhora do Rosário, no Brasil, está ligada a grupos negros que realizam os autos populares conhecidos pelos nomes de Congadas, Congado ou Congos. Por essa vinculação aos negros, as Congadas se tornaram também uma festa de santos de cor, como São Benedito e Santa Efigênia. Surgiu da mesclagem das culturas africana e européia, ainda na época da colonização do Brasil.