quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O que leva o homem a procura de prostitutas


Bem, existe vários fatores, mas um deles é estar livre de vínculos e de cobranças é um dos motivos que levam os homens a procurar uma prostituta. Entre as entrevistas que a antropóloga Mirian Goldenberg fez para suas pesquisas, ela lembra um rapaz de 27 anos, rico, bem-sucedido e bonito. “Ele disse que a namorada era tudo de bom, mas sempre queria discutir relação.

Para ele, saía mais barato a garota de programa, a quem pagou R$ 500 para ter alguns momentos gostosos.
Sexo com a namorada custava conversa, ir ao cinema, jantar, compromisso. Ele não queria isso”, diz Mirian. Ela também comenta o caso de um homem casado, de 55 anos, que amava a mulher, mas pagava R$ 200 para transar com uma garota de programa. ”Ele não gostava mais de fazer sexo com a mulher, não tinha tesão, mas não queria se separar.”
 
Não ter vínculo afetivo é importante para os homens, segundo a antropóloga Elisiane Pasini. “Transam e vão embora, sem precisar voltar nem telefonar no dia seguinte. Isso fecha a história.
O dinheiro dá sensação de poder e controle a eles”. Segundo ela,  ao procurar uma prostituta, os homens também se livram da pressão de ter de provar que são bons em competir por uma mulher. “Em uma danceteria, se querem alguém,  terão de disputar. Na zona de prostituição eles não precisam, pois vão pagar.
 Ele sempre vai sair de lá se sentido gostoso. Ele foge da pressão de ter de ser o bom em tudo e não tem de se esforçar”, diz Elisiane.
 “No passado, elas eram vistas como uma saída, um ralo pelo qual deveria escoar o desejo dos homens, para que não ambicionassem mulheres casadas ou virgens casadoiras. Ela tinha a função de satisfazer esse desejo. Não haveria risco de uma virgem ser ameaçada pelo desejo de um homem. Mas, com as transformações culturais e morais, isso tudo caiu por terra.”
 

Fonte: www.novasdodia.com

Nenhum comentário: