sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mães, mas sobretudo mulheres


Somos mães, mas, sobretudo mulheres, com todas as nossas potencialidades de amor, cuidado e doação, mas também com nossos desejos, limites, fragilidades e incapacidades como todo ser humano real... Somos desfiadas a resistir à mitificação e a estereótipos, bem como a termos o direito de dizer neste dia que somos mães (se pudermos ou quisermos), mas, sobretudo somos mulheres.

Campanha 'No Mothers Day' prega domingo sem festa para as mães


Uma campanha quer aproveitar a data em que as mães são mais lembradas e chamar a atenção para as 300 mil mulheres que morrem todos os anos no mundo por complicações da gravidez e do parto.

Bolsa Família dará novo benefício a mães de crianças de zero a seis anos


Governo prepara pacote na área social que prevê ajuda financeira a mulheres de baixa renda com filhos até 6 anos.

Mulheres passam por laqueadura sem cortes e anestesia em Brasília


Nove mulheres foram convocadas a passar por procedimento inédito de laqueadura no Distrito Federal na passada quinta-feira (10). O método de esterilização histeroscópica via vaginal, sem necessidade de cortes nem anestesia, dura de seis a dez minutos e tem a mesma eficácia do procedimento tradicional de contracepção definitiva, segundo a Secretaria de Saúde.

Curso de prostituição promete "formação" em uma semana na Espanha


'Bonita trabalha mais', ensina aula de prostituição denunciada na Espanha. Curso tem até livro com 'lições' e foi denunciado à promotoria de Valência. Capítulos falam de 'uniforme' de trabalho, beijos, preços e técnicas sexuais.

Crise na Espanha: prostitutas se recusam a fazer sexo com banqueiros


Para voltar a atender seus clientes banqueiros, as prostitutas exigem que os funcionários das instituições financeiras do país abram linhas de crédito para famílias pobres ou empresas que estão próximas da falência.

Quem ama como Jesus aprende a olhar os rostos das pessoas com compaixão


Jesus sabe estar junto aos mais desvalidos. Ele faz o que pode para curar as suas doenças, libertar as suas consciências ou contagiar confiança em Deus. Mas não pode resolver todos os problemas daquelas pessoas. Então, dedica-se a fazer gestos de bondade: abraça as crianças da rua; não quer que ninguém se sinta órfão; abençoa os doentes: não quer que se sintam esquecidos por Deus; acaricia a pele dos leprosos: não quer que se vejam excluídos. Assim são os gestos de quem ama como Jesus.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Jovens nigerianas traficadas para prostituição na Itália


As Nações Unidas estimam que entre 8 a 10 mil mulheres e jovens são forçadas a prostituir-se nas ruas todos os anos na Itália, sendo as nigerianas o maior grupo nessa actividade. O tráfico nigeriano acaba por ser peculiar devido ao uso do chamado juju, ou seja da magia negra, que consolida o acordo entre a vítima e o traficante. Antes de partirem da Nigéria, as jovens são submetidas a um ritual no qual juram pagar a juros os seus “tutores” pela viagem à Europa.

Enfermidade, violência e gênero

É muito mais provável que os homens abandonem suas esposas uma vez que estas adoecem. É muito mais provável que as mulheres assumam os cuidados não somente de seus esposos, mas também se o paciente é seu pai, sua mãe, sua irmã. É baixíssimo o número de homens que assume o cuidado de um enfermo/a. Em geral, há uma expectativa maior de que as mulheres sejam cuidadoras, e também se espera que elas não somente cuidem do paciente, mas que continuem a realizar todas as atividades que faziam antes da enfermidade, de tal maneira que têm que continuar em seu emprego; têm que cuidar do paciente; realizar os trabalhos domésticos...; coisas que não se espera dos homens.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Crack aumenta casos de violência contra a mulher


Por 15 anos, Maria, de 44 anos, dividiu sua casa com quem achava ser o homem da sua vida. Juntos, tiveram dois filhos – além da mais velha dela, que ele ajudou a criar. Apesar de quieto, o  hoje ex-marido nunca havia  lhe tratado mal. Até que as coisas mudaram. Ou melhor, as drogas mudaram o homem,  e ele ficou agressivo. Maria foi espancada, duas vezes, por aquele que acreditava ser o amor de sua vida. E, por pouco, não morreu.